Tocantins - 26/07/2021 - 20:02

MATEIROS: Educadores Municipais são recepcionados na abertura do ano letivo

Postado em 08/02/2021

Compartilhe no:

A Secretaria de Educação preparou um momento especial para a equipe educacional. A secretária Mariene Tavares deu as boas-vidas aos professores em clima de boas expectativas durante a formação na modalidade on-line.


O ano letivo no Município de Mateiros teve início nesta segunda-feira, 8. Na ocasião os professores da Rede Municipal de Ensino foram recepcionados de forma especial, com o ambiente preparado carinhosamente pela Secretaria Municipal de Educação. Apesar de ser on-line, os professores se reuniram em ambientes separados para a melhor reflexão quanto aos conteúdos.


Os professores da Educação Infantil se reuniram no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Começo de Vida; já os educadores das escolas da zona rural e os demais da zona urbana participaram em salas separadas na Escola Municipal professora Ernestina Vieira Soares.


A primeira capacitação do ano letivo acontece durante toda a semana, com palestras e planejamento. Os professores, supervisores, diretores, secretários escolares e coordenadores pedagógicos foram recebidos com mensagens de boas-vindas nos ambientes pela secretária executiva Márcia Dias.


A secretária Municipal de Educação Mariene Tavares é a mediadora da formação. “Estou muito grata a Deus por este momento. Sei que é um sonho de todos nós da educação adquirirmos mais conhecimento, e sei da garra de cada um de vocês, que vão fazer um trabalho brilhante. Eu confio em vocês, tenho certeza que Mateiros só tem a ganhar com essa equipe, que nós vamos ter muito êxito, porque vocês são sábios, e sei que vão dar o melhor de vocês. Sejam bem-vindos ao ano letivo 2021 e que Deus venha nos capacitar e nos orientar a cada dia”, ressaltou a secretária.


O prefeito João Martins também participou da transmissão on-line e desejou bom trabalho aos educadores. “Quero dizer que nós acreditamos em vocês, que vocês vão prestar um excelente trabalho ao nosso Município. As nossas crianças e nossa cidade merece. Estamos acompanhando muito animados, alegres, contentes com o ano que chegou e temos um grande desafio na educação. Um bom trabalho a todos! ” disse o gestor.


A palestra desta manhã foi ministrada pelo professor Sidney Martins, como tema “Aprendizagem ativa: leitura de um mundo crítico”. Ao longo da semana outras temáticas serão abordadas por diferentes palestrantes.

Compartilhe no:

Relacionados