Tocantins - 19/08/2022 - 04:45

Folha do Jalapão

MATEIROS: Educadores recebem capacitação da Prefeitura em parceria com o Sebrae e Energisa

Postado em 02/08/2022

A formação tem foco no incentivo ao empreendedorismo dos alunos, gerando assim maior oportunidade de negócios no município que tem como base da economia o turismo

Com o objetivo de formar professores empreendedores a partir do desenvolvimento de suas competências técnicas, os profissionais da educação do município de Mateiros estão passando por uma capacitação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae e Energisa. Estão recebendo a formação todos os professores, coordenadores e gestores do Sistema Municipal de Ensino.

O foco da capacitação é desenvolver estratégias que despertem nos estudantes competências empreendedoras, para proporcionar um ambiente favorável de negócios para o Tocantins, em especial na cidade de Mateiros. A formação está acontecendo na Escola Municipal Professora Ernestina Vieira Soares e segue até o dia 5 de agosto.

A secretária executiva de Educação, Márcia Dias, deu as boas-vindas nesta segunda-feira, 1º, em nome da secretária de Educação do município, Mariene Tavares, reforçando a importância da motivação e inspiração para o retorno das aulas. “A formação vai incentivar o ecossistema educacional a aplicar sua capacidade empreendedora garantindo inovação na educação, proporcionando aos estudantes o desenvolvimento de projeto de vida, oportunidades de carreira, negócios e/ou empregos”, disse

A diretora da Escola Municipal, Fernanda Rodrigues, também falou aos profissionais da educação dando as boas-vindas aos presentes durante a abertura, assim como a coordenadora estadual de Serviços e Economia Criativa do Sebrae, Celina Soares, que representou a coordenadora estadual de educação empreendedora, Izana Assunção.

A ação faz parte da parceria do Sebrae Tocantins com a Energisa que realizam o projeto Energia Para Crescer, que apoia a melhoria da qualidade de vida das comunidades assistidas através do estímulo ao empreendedorismo, por meio das ações de qualificação dos produtos e serviços turísticos.

A capacitação tem também o apoio da Universidade Católica, que disponibilizou professores técnicos pedagógicos para complementar a formação, como o professor Me. André Raposo e Drª Ila Raquel Mello, além da consultora do Sebrae, Mc’lainy Silva Costa.

Compartilhe no:

Relacionados