MATEIROS: Equipe da Sedematur se reúne buscando alinhamentos estratégicos para ações no Turismo e Meio Ambiente


  

Após a aprovação do Voucher Digital pelos dos proprietários atrativos do Jalapão, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre se reuniu com a equipe da Secretaria para alinhamento das ações do Ordenamento Turístico.

A Prefeitura Municipal de Mateiros tem buscando manter essencialmente a transparência da Gestão em relação às ações realizadas em prol do desenvolvimento do Município, conforme determinação do prefeito da Cidade, Pastor João Martins, tendo como base o compartilhamento de informações. Neste sentido, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), se reuniu na última semana com o intuito de alinhar estratégias de ações que serão trabalhadas no Turismo e Meio Ambiente do Município.

As ações a serem desenvolvidas procedem a partir da aprovação da utilização do Voucher Digital pelos proprietários de atrativos do Jalapão. A equipe já se reuniu também com os proprietários dos atrativos turísticos naturais de Mateiros, quando por unanimidade foi aprovado o uso do Voucher, além de outras ações para o ordenamento turístico do Município.

O secretário responsável, Maicon Dimabarre, destacou o importante trabalho a ser realizado pela equipe neste novo contexto. “Dentro das ações de ordenamento temos o papel dos agentes municipais, que fazem parte da equipe da Sedematur, e dentre os atributos da função e responsabilidade dos agentes, está atuar junto à fiscalização, orientação tanto no âmbito do turismo quanto do meio ambiente. Temos mantido uma constante agenda de treinamentos, capacitações e reuniões para que realmente a Sedematur esteja preparada para essa nova fase do turismo e do meio ambiente do Jalapão”, disse.

A reunião também tratou de assuntos como a política municipal de meio ambiente e turismo, ordenamento turístico, novas regras de aplicação do uso do voucher digital, novas estratégias de ações de combate da Brigada Municipal que passou por capacitação recentemente, e, participação dos treinamentos juntamente com o Naturatins.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *