MATEIROS: Estudantes brilham em Desfile Cívico em alusão ao 7 de setembro

por Wenina — 20/09/2023 às 10:18 — em Cidades, Destaques

Com figurinos caprichados e muita determinação, os estudantes acompanhados pelo ritmo da Fanfarra Municipal emocionaram o público durante o desfile cívico em alusão a 7 de setembro

Os mateirenses demonstraram patriotismo e amor à cidade na manhã do dia 15 de setembro durante o Desfile Cívico, realizado pelo Governo Municipal, em alusão a 7 de Setembro. O desfile foi recheado por apresentações e muita criatividade, data em que o Município realizou homenagens a pioneira Rosa do Jalapão (im memoriam).

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da sociedade local, do setor educacional, estudantes da rede pública e seus familiares. Os participantes saíram da Escola Municipal Professora Ernestina Vieira Soares e percorreram as ruas até a Prefeitura.

O desfile foi composto por alunos de todas as escolas municipais. Quem ditou o ritmo dos participantes foi a belíssima Fanfarra Municipal, composta por adolescentes e conduzida pelo professor Alberto Lopes.

Na ocasião, cada escola participante mostrou um pouco da própria trajetória, bem como visão educacional e também sua evolução enquanto instituição de ensino de um Município que tem se destacado em todo o Brasil.

A secretária municipal da Educação, Mariene Tavares, parabenizou os estudantes pelo empenho durante o desfile. “Contando com a brilhante participação de todas as escolas, apresentamos este desfile para homenagear e expressar o imenso amor que todos nós sentimos por nossa cidade. Para nós é motivo de muito orgulho estar despertando o espírito de cidadania e patriotismo em nossos alunos. A educação pode muito na transformação de um mundo melhor. Nossa imensa gratidão a toda equipe da Educação, que não mediram esforços para esse maravilhoso momento cívico acontecer”, ressaltou.

Mariene também agradeceu o esforço e dedicação dos profissionais da Educação Municipal para a organização do desfile. “Agradeço o trabalho das diretoras Fernanda Rodrigues e Aislane Lisboa, assim como as coordenadoras pedagógicas e todos os professores que se empenharam no projeto”, frisou.

Homenagens

Os pelotões fizeram lindas homenagens com caracterização dos integrantes e faixas. Cada bloco que passava homenageava personalidades importantes e ainda foram apresentados vários temas, como a pioneira Maria Rosa (in memoriam), capim-dourado, indígenas, quilombolas, forças armadas, marinha, exército, Mateiros Capital do Jalapão, entre outros.

Participação

Durante a passagem dos blocos, as emoções e as lembranças foram fluindo em quem prestigiava o desfile. As autoridades locais receberam os estudantes em frente à Prefeitura, local em que foi executado o Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município. 

O prefeito Pastor João Martins disse estar agradecido por mais um desfile realizado na cidade. “Sou grato a Deus por mais esse momento, fazendo parte da história de Mateiros, resgatando a cultura e a educação do nosso povo. Além de termos sido privilegiados com a beleza natural do nosso município, temos os nossos estudantes que são nosso maior orgulho”, ressaltou.

O ato foi fechado com a apresentações voltadas à história do Brasil, homenagens e agradecimentos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Feira Jardim Encantado movimenta Taquaruçu

Com apoio da Prefeitura de Palmas, programação, até domingo, 5, acontece na...

Palmas deve ter calor mais intenso em 2026 por influência do El Niño, alerta meteorologista

Fenômeno deve intensificar as ondas de calor especialmente no período de estiagem...