MATEIROS: Estudantes protagonizam ações de educação ambiental na Escola Municipal

por Wenina — 26/06/2024 às 14:53 — em Cidades, Destaques

Os alunos da Escola Municipal Ernestina Vieira Soares participaram de ações de conscientização e prática sustentável durante a Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mateiros (Sedematur), em parceria com a Varandas do Jalapão, lançaram durante o mês de junho, que comemora a Semana do Meio ambiente, a campanha Ecotijolos na Escola. Os alunos da Escola Municipal Ernestina Vieira Soares de Mateiros participaram de atividades voltadas ao meio ambiente, como a contação de histórias com bonecos reciclados, realizadas pela Arte Educadora Andrea Lambertucci.

As atividades tiveram como objetivo sensibilizar as crianças em relação ao cuidado com os resíduos sólidos e as diversas problemáticas advindas do consumo exacerbado dos plásticos.

Por meio da história, os estudantes conseguiram entender a seriedade do assunto de forma lúdica, recebendo orientações para a confecção dos Ecotijolos, em casa, como uma alternativa sustentável e prática, já conhecida no mundo todo como “ecobricks”.

Práticas sustentáveis

No decorrer do mês de junho, a equipe escolar, juntamente com os estudantes, produziram mais de 40 Ecotijolos, e como forma de incentivo, receberam premiações.

Nesta terça-feira, 25, as ações foram finalizadas com uma “Manhã Cultural da Ernê”, em que a equipe organizadora realizou apresentações de todas as turmas, também em encerramento ao semestre letivo.

Os alunos que mais produziram Ecotijolos e depositaram na escola, foram premiados com kits ecológicos com copos reutilizáveis e ecobags, a fim de incentivar a Educação Ambiental e dar o exemplo aos demais colegas.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Restaurantes comunitários de Palmas recebem aprovação de 90,7% dos frequentadores entrevistados

Usuários destacam atendimento, infraestrutura e organização nas unidades da Capital, que serviram...

Prefeitura de Palmas abre seleção para Escola de Música da Guarda Metropolitana

Iniciativa oferece 15 vagas imediatas e dez para cadastro reserva a jovens...