Tocantins - 22/05/2024 - 09:27

Folha do Jalapão

MATEIROS: Festa das Mães é marcada por muita emoção, torneio de futsal e shows

Postado em 15/05/2024

As celebrações pelo Dia das Mães em Mateiros agradaram a todos os públicos, com esporte, momentos de autocuidado, shows diversos e muita emoção 

As comemorações alusivas ao Dia das Mães em Mateiros foram cheias de energia, calor humano, alegria e diversão atrelados a muita emoção, brindes e reconhecimento às mães. A Prefeitura promoveu três eventos para comemorar a data mais que especial, que envolveram esporte, cultura, diversão e alegria para as mamães.

A festividade teve início na quinta-feira, 9, quando as mamães entraram em quadra e mostraram intimidade com a bola em um animado Torneio de Futsal. Os jogos tiveram como finalidade envolver as mães em um momento interativo, destacar que as mulheres também têm talento no espaço que é predominante masculino, além de promover a atividade física e uma vida saudável.

Nos, jogos, quatro equipes compostas somente por mães deram um show de bola e mostraram que têm talento de sobra em quadra. Os times tiveram muita torcida por parte dos filhos, esposos e amigos, e se divertiram em quadra. Ao final, foram entregues premiações, além de troféus aos vencedores.

Já na sexta-feira, 10, as convidadas prestigiaram um momento solene, de homenagens, mensagens de gratidão, apresentações e emoção, e em um café da manhã que ocorreu no Centro de Eventos. O ambiente recebeu decorações em tom de rosa, com flores e muito aconchego para as homenageadas especiais. Além de muitas delícias servidas, foram sorteados presentes especiais para o autocuidado das mamães, como procedimentos de manicure, escova e hidratação, massagem e limpeza de pele. Os momentos de beleza foram realizados ao longo de dia, em preparação ao evento noturno.

A noite foi recheada de atrações, com shows e sorteio de muitos brindes. Ao lado da Praça da Prefeitura, as mamães prestigiaram shows, começando com um momento de gratidão a Deus, que foram conduzidos pela banda GDAS, que entoou louvores, hinos e fez orações, além de reflexões sobre a força da maternidade, o dom de gerar vida e educar os filhos. Houve ainda momentos de oração e pregação realizados pelo vice-pastor presbítero Robson Alencar.

A noite foi regada a muitos brindes que foram sorteados. Os presentes encheram os olhos das mamães, com itens como fogão, guarda-roupa, tanquinho, máquina de lavar, fritadeiras elétricas, kits de beleza, liquidificadores, tudo obtido por meio de patrocínios e ofertados pela primeira-dama Mariene Tavares. Organizadora do evento, ela agradeceu os envolvidos nas festividades e comemorou o sucesso da celebração.

“Agradeço a Senhor Deus, em primeiro lugar, depois a minha gratidão ao deputado estadual Valdemar Júnior, um companheiro de sempre, ao governador do Estado Wanderlei Barbosa pelo apoio dado a nós. Agradeço também nossos parceiros e amigos que contribuíram para este momento ímpar. Assim como cada funcionário colega de trabalho que me ajudou organizar tudo. Foi lindo! Amei tudo. Muito bom ver toadas as mães felizes”, comentou.

A avaliação positiva também foi destaca pelo prefeito Pastor João Martins, que também participou dos eventos e fez questão de abraça as mamães. “Fiquei muito feliz pela programação, quero agradecer o governador Wanderlei, o deputado Valdemar Júnior pela contribuição, pela parceria. E, por ser a última festa dentro da nossa gestão, foi tudo muito bom. Tivemos distribuição de brindes, café da manhã, show gospel, show secular. É bom ver o sorriso no rosto das mães reunidas, porque o mundo inteiro comemora e também é um momento de estarmos juntos, de compartilhar o momento que é comemorado pela cidade, em que os filhos têm a oportunidade de fazer as suas declarações, de viver a unidade, o amor, a esperança, alegrar as mães com suas lembranças”, declarou o prefeito.

Para a Diretora de Cultura do Município, Terezinha Alecrim, a festa das mães esse ano superou todas as expectativas. “Estamos felizes com o bom resultado da nossa festa das mães. Esse ano recebemos um número bem maior de participantes. Nossa gratidão é muito grande, foi um evento muito bonito, cheio de emoção. A gente agradece muito a participação da banda GDA’S, e a todos que estiveram conosco”, ressalta

As celebrações foram encerradas com shows que fizeram toda a comunidade dançar. As apresentações começaram com a Banda FK10, que animou a noite. Depois de 1h da madrugada o show com Natan Rios, até às 5h da manhã.

Compartilhe no:

Relacionados