Tocantins - 15/04/2021 - 02:09

MATEIROS: Moradores participam de curso ofertado com parceria da Prefeitura

Postado em 20/02/2021

Compartilhe no:

A capacitação para formação de operadores de máquinas é ofertada pela empresa GepriCursos. A Prefeitura é parceira do curso em que 21 pessoas participam.

Os moradores do Município de Mateiros estão tendo mais uma oportunidade de capacitação profissional e melhoria da qualidade de vida por meio da geração de renda. 21 alunos participam de cursos de operação de máquinas pesadas.

Os cursos são ofertados pela empresa “GepriCursos Profissionalizantes”. A Prefeitura, por meio das secretarias de Administração, e, Agricultura, é parceira na oferta dos cursos, e disponibiliza o maquinário, infraestrutura e combustível.

Os participantes estão recebendo as instruções para operadores de trator, pá carregadeira e patrol, com aulas teóricas e práticas durante 15 dias.

Conforme explicou o secretário de Agricultura, Darley Sousa Tavares, a Prefeitura busca formar novos profissionais devido à carência de qualificação no Município. “O objetivo desse curso para a Cidade de Mateiros é ter novos profissionais. O prefeito João Martins viu que existe uma carência muito grande desses serviços aqui, e por meio das secretarias quis trazer esses cursos, que seria viável. Entramos com essa parceria para trazer essa formação para o nosso povo, e pretendemos prosseguir com novos cursos”, conclui o secretário.

Compartilhe no:

Relacionados