Tocantins - 29/07/2021 - 22:01

MATEIROS: Moradores recebem certificados em curso de operação de máquinas pesadas

Postado em 22/02/2021

Compartilhe no:

O Município conta agora com 20 pessoas capacitadas para operação de máquinas pesadas. A entrega dos certificados foi feita com a presença do prefeito João Martins, já que a Prefeitura é parceira na oferta dos cursos.

Qualificar profissionais para a melhoria dos serviços a serem executados no Município é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Mateiros. Para a profissionalização, a Gestão Municipal é parceira na oferta de cursos de capacitação na área de máquinas pesadas.


O prefeito João Martins ressalta que a ação é necessária por causa da falta de profissionais. “A gente deu total apoio para a realização do curso por causa da grande necessidade na Região, e fizemos essa parceria. Os participantes gostaram e a gente entende que é preciso qualificar para termos mão de obra e bons serviços”, disse ele.


A capacitação para formação de operadores de máquinas é ofertada pela empresa GepriCursos. A Prefeitura, por meio das secretarias de Administração e Agricultura, é parceira na oferta dos cursos, e disponibiliza o maquinário, infraestrutura e combustível.

Os participantes receberam as instruções para operadores de trator, pá carregadeira e patrol, com aulas teóricas e práticas durante 15 dias. Os certificados foram entregues na última sexta-feira, 19, com a presença do prefeito João Martins.

O secretário de Agricultura do Município, Darley Sousa, parabenizou os concluintes e destacou que a Cidade também será beneficiada. “A gestão quer dar oportunidade a quem realmente busca, a quem se interessa em aprender e a investir no futuro. Com este curso, 20 famílias foram beneficiadas e nosso Município só tem a ganhar com mão de obra qualificada para os empreendimentos privados e públicos”, disse ele.

Conforme explicou o secretário, a previsão é que novos cursos sejam oferecidos em junho à população.

Compartilhe no:

Relacionados