Mateiros obtém parcerias para o Jalapão na maior Feira de Turismo da América Latina


O prefeito Pastor João Martins avaliou a participação do Município de forma positiva, e destacou as parcerias obtidas durante o evento que aconteceu em Fortaleza (CE).

O município de Mateiros obteve destaque ao participar da 48ª edição da ABAV Expo & Collab (Associação Brasileira das Agências de Viagens), que aconteceu em Fortaleza (CE). No evento, que foi promovido na forma híbrida-presencial, foi debatida a retomada do turismo no pós-pandemia.

O prefeito Pastor João Martins participou do evento por meio de parceria com o Sebrae, com o Projeto Cidade Empreendedora. O gestor destacou que o cenário para o turismo no Jalapão é cada dia mais atraente.

“Pela primeira vez participei da Expo Abav, um evento voltado para agências de viagens, e pude observar como o Jalapão é vendido no contexto nacional e internacional e como os outros destinos turísticos se preparam e se apresentam para o mercado. Temos muito trabalho pela frente para tornar nosso destino ainda mais competitivo  e estamos nos preparando e nos capacitando para tornar o Jalapão um destino sustentável que possa proporcionar uma melhor experiência para o visitante”, comentou o prefeito.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Thaysa Demarchi, enfatizou que a Cidade foi beneficiada com a participação no evento.

“Coletamos muito conhecimento e informações, e foi muito bom para o Município, pois através da Feira nós pudemos ver como é vendido o nosso destino Jalapão, conhecemos várias empresas, tivemos oportunidades de ver os destinos de outros estados, conversamos e fizemos parcerias. A nossa região, no decorrer dos anos, está sendo conhecida mundialmente, por isso  representar o Jalapão na maior feira de turismo da América Latina é muito gratificante”, conclui Thaysa.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *