MATEIROS: Pastor João e autoridades recepcionam público na festividade do padroeiro da cidade

por Wenina — 30/05/2022 às 16:28 — em Cidades, Destaques

O Festejo do Divino Espírito Santo de Mateiros foi aberto oficialmente com as boas-vindas das autoridades municipais. No ato, o prefeito também fez a doação de um terreno à Câmara Municipal para a construção da nova sede do Poder Legislativo

A festa religiosa que está acontecendo no município de Mateiros teve início nesta sexta-feira, 27. A parte social da celebração foi aberta oficialmente com as boas-vindas das autoridades municipais que estiveram no palco principal, dentre elas o prefeito, Pastor João Martins, primeira-dama Mariene Tavares, vice-prefeito Domingos Barreira, secretários municipais e vereadores.

Durante a abertura, o prefeito Pastor João agradeceu a todos os envolvidos no evento e recepcionou os moradores e visitantes. “Quero agradecer aos visitantes neste primeiro dia de festa, muitas pessoas de outros lugares nos visitam.  Também presto minha gratidão à Polícia Militar, equipe da Saúde que está atuante aqui na festa e de todas as secretarias municipais, nossos parceiros como o Sebrae, deputado Valdemar Junior e Governo do Tocantins, e, a todos que contribuíram com o nosso festejo”, disse.

O prefeito desejou que todos tivessem uma boa festa e se divertissem de forma consciente. “Vamos participar, que vocês desfrutem com alegria, aproveitem, que possa ser uma boa festa. Estamos fazendo os shows de forma controlada, pois não tivemos emendas para arcar com os custos e ainda temos o Decreto de Calamidade Pública. Então, que todos tenham uma festa abençoada, que foi preparada com muito carinho”, completou Pastor João.

O pároco da cidade, padre Josemilson Timóteo, também participou do momento abençoando a festividade. “É com muita alegria que iniciamos o nosso Festejo do Divino Espírito e o primeiro festival gastronômico, de muitos que virão, para a maior glória de Deus e sociedade maiterense. Que o povo possa experimentar a sua cultura, pois o mundo (pessoas) frequenta inteiro passa por Mateiros. Me sinto privilegiado em ser pároco aqui, pois o mundo todo passa aqui e não temos que ter vergonha de quem somos, das nossas riquezas culturais”, disse o religioso, que declarou o festejo aberto oficialmente.

Doação

Os vereadores presentes também deram as boas-vindas ao público e no palco, receberam do prefeito Pastor João a doação de um terreno para a construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal. O terreno doado é situado no centro, ao lado do palco montado para as festividades.

Ao assinar documento de doação prefeito destacou que no local há uma quadra esportiva que não chegou a ser concluída e que o Legislativo Municipal precisa de um novo prédio. “Nós ganhamos do Governo do Estado um complexo esportivo completo e por isso não precisamos desta quadra que está inacabada. A Câmara já possui parte dos recursos para esse prédio que será construído em parceria com o município. Queremos inaugurar até o final da gestão e quero contribuir para a construção de uma Câmara como nosso povo merece”, explicou o prefeito.

O presidente da Casa de Leis, vereador Manoel Rabelo (Nenzinho) agradeceu a Gestão Municipal. “Depois de dois anos, estamos novamente convivendo socialmente nos festejos, retornando com muita alegria e satisfação e temos mais um motivo para nos alegrar que é a doação desse terreno. Deus tem nos abençoado com tantas coisas boas como mais este grande anúncio. Em nome da comunidade de Mateiros e do prefeito expresso a minha gratidão”, finalizou o parlamentar.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mais de 140 alunos da ETI Almirante Tamandaré recebem óculos de grau do projeto ‘Visão para o Futuro’

Na tarde desta sexta-feira, 27, mais de 140 alunos da Escola de...

Prefeitura concede aos conselheiros tutelares de Palmas reajuste de 4,77% previsto na revisão anual dos servidores

A Prefeitura de Palmas concedeu aos conselheiros tutelares o percentual de 4,77%...