Tocantins - 20/06/2021 - 01:00

MATEIROS: Prefeito João Martins obtém melhorias para o Município junto à Semarh

Postado em 26/05/2021

Compartilhe no:

O prefeito esteve em reunião com a responsável pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida, quando realizou demandas relacionadas à sessão de uso dos prédios da Semarh, localizados na Praça do Centro de Atendimento ao Turista no Município.

O prefeito do Município de Mateiros, João Martins, esteve na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Na ocasião o prefeito abordou diversas demandas para o Município. Dentre elas está a renovação do termo de cessão de uso dos prédios da Semarh, localizados na Praça do Centro de Atendimento ao Turista, em Mateiros.

“Tivemos uma reunião proveitosa onde firmamos mais uma vez parceria com a Semarh para nos auxiliar em toda parte documental dos processos, e isso vai ser importante para o nosso município dar celeridade na renovação do termo de cessão”, disse o prefeito ao avaliar o encontro.

Conforme a Semarh, o turismo sustentável, baseado no ecoturismo, despontou como a principal economia do Jalapão, e principalmente do município de Mateiros, sendo assim, as edificações da Praça do Centro de Atendimento ao Turista cedidas ao município são fundamentais para a manutenção das estruturas de apoio ao turismo e meio ambiente no município, ofertando ao turista e a comunidade locais o apoio e suporte necessário para desenvolver uma atividade econômica baseada na sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Segundo a titular do Meio Ambiente, Miyuki Hyashida, “a gestão do governador Mauro Carlesse é municipalista, e nós, enquanto agentes das instituições estaduais, devemos ouvir as necessidades apresentadas e buscar o suporte necessário para viabilizar, no menor tempo possível, a concretização dessas solicitações pautadas pelos municípios”.

Compartilhe no:

Relacionados