Tocantins - 06/07/2022 - 01:50

Folha do Jalapão

MATEIROS: Prefeito Pastor João assina convênio com Governo do Estado para construção do Complexo Esportivo Jalapão

Postado em 19/05/2022

Em cerimônia no Palácio Araguaia, em Palmas, com o governador Wanderlei Barbosa e outros gestores, o prefeito Pastor João participou da liberação da primeira parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, que irá beneficiar a cidade com um moderno complexo esportivo

Em breve, os moradores de Mateiros terão acesso a um local amplo, moderno, bem equipado e iluminado para a convivência e prática esportiva. O Complexo Esportivo Jalapão será mais um atrativo para moradores e turistas e contará com pista de caminhada, academia ao ar livre, banheiros, feira coberta para a comercialização de produtos, quiosque, quadra de futsal, parque infantil, além de arborização e iluminação.

A obra será possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Mateiros e o Governo do Estado, que liberou nesta terça-feira, 17, a primeira parcela de um total de R$ 2 milhões, oriundos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego ao município.

A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu com a presença do governador Wanderlei Barbosa, prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, além de outras autoridades estaduais e gestores de outras cidades beneficiadas. 

Ao optar pelo Complexo Esportivo, a Gestão Municipal de Mateiros mostra preocupação com o entretenimento da população, tendo em vista a distância dos grandes centros urbanos. “Pensamos nos idosos, famílias, crianças, ou seja, projetamos isso priorizando os nossos moradores, a agricultura familiar, artesãos e associações que também irão comercializar seus produtos. Além disso, os visitantes terão um local a mais para visitação”, disse o prefeito Pastor João, que comemorou a chegada da obra que já está sendo licitada e logo será iniciada.

“Para Mateiros, esse complexo será muito bom, pois, atualmente, durante a noite, o turista não possui opções de lazer na cidade. A maioria gosta de fazer uma caminhada, jogar bola, atividades físicas em geral. Também vai ter uma feira de alimentação, artesanato, som ao vivo, e isso vai fazer girar a nossa economia”, afirmou o gestor.

Localização

O local terá cerca de 10 mil m² e será localizado ao lado de outra obra importante para o município, o Centro de Eventos, que está em fase de conclusão. “Esse recurso é muito importante para Mateiros. Somos uma cidade turística que a noite não tem muitas opções, então o complexo vai ficar bem no centro da cidade como uma opção diferenciada”, finalizou Pastor João.

Compartilhe no:

Relacionados