Tocantins - 24/06/2024 - 13:24

Folha do Jalapão

MATEIROS: Prefeito Pastor João firma parceria com o Sebrae para realização do 2º Festival Gastronômico

Postado em 20/05/2024

O termo de parceria foi firmado durante a Agrotins e mais uma vez vai possibilitar a organização do Festival que atrai centenas de pessoas ao Município

A Prefeitura de Mateiros firmou parceria com o Sebrae para a realização do 2º Festival Gastronômico da cidade, que ocorre em junho. O Município que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, promove o evento com o intuito de ofertar maior receptividade aos turistas e entretenimento saudável aos moradores, em parceria também com o Governo do Estado, deputado estadual Valdemar Junior e Câmara Municipal.

A assinatura do termo de parceria ocorreu na Agrotins, na semana passada, juntamente com o superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio e o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardek Moreira e com a presença do presidente da Câmara de Mateiros, Zuraildo Matos (Cural). A iniciativa vai efetivar a organização do festival e a capacitação dos empreendedores para elaboração e apresentação de pratos, além das boas práticas do serviço de alimentação e o apoio na comunicação visual do evento.

O prefeito reforçou a importância do projeto para que o Festival seja mais uma vez um sucesso. “Vai fomentar a nossa economia, envolver todos os empresários, é um esforço que vai dar uma movimentação muito grande na questão da nossa economia. Isso que é o importante, o foco, do nosso projeto”, comentou.

Segundo o prefeito, a parceria com o Sebrae é essencial para que o Festival tenha uma organização adequada. “O ano passado foi o primeiro Festival e agora é o segundo esse ano e a gente conta com um público bem maior. Esse ano promete, vamos receber muitas pessoas, muitos visitantes, as atrações são merecidas para os mateirenses, a região do Jalapão, as premiações. E essa estrutura de atrações, som, palco é uma parceria que também afirmamos com o Governo do Estado”, acrescentou.

Para a organização, o município vai contar com a consultora do Sebrae, Fabrizzia Junqueira, que vai realizar as capacitações de gastronomia.

Compartilhe no:

Relacionados