MATEIROS: Prefeito Pastor João Martins anuncia prazo para início do uso do Voucher Digital nos atrativos


O prefeito fez o anúncio do prazo para o cadastro dos prestadores de serviços que será feito a partir desta segunda-feira, 21, e o início do uso do Voucher Digital nos atrativos turísticos de Mateiros.

A Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), e em parceria com a Eco Açú Tecnologia disponibiliza a partir desta segunda-feira, dia 21 de junho, o site de acesso ao Sistema do Voucher Digital para o cadastramento dos prestadores de serviços turísticos que operam no âmbito do Município e em toda a região do Jalapão.

Desde maio deste ano a Sedematur iniciou o treinamento com algumas agências receptivas e atrativos turísticos do Município para realizar os testes do Sistema de Voucher Digital para a emissão de voucher de acesso aos atrativos de forma 100% digital, com sistema de controle que será implantado em toda a região do Jalapão.

Para o prefeito municipal Pastor João Martins “o Jalapão vai passar a funcionar com ordenamento, ou seja, o controle do fluxo turístico vai ser 100% digital, inclusive em parceria com os demais municípios da região: Pindorama, São Félix, Ponte Alta e em parceria com o Governo do Estado no controle de acesso às Dunas do Jalapão e à Cachoeira da Velha”, disse o gestor.

O prefeito destacou ainda que a Sedematur dará o apoio necessário para a organização, já que a partir de hoje o cadastro dos prestadores de serviços turísticos como agências, atrativos, meios de hospedagens, condutores e guias, serviços de alimentação, dentre outros, será obrigatório para a emissão.

Segundo o secretário responsável, Maicon Dimbarre, “a Prefeitura já vem realizando testes e treinamentos com as agências receptivas, tanto do Município de Mateiros como de toda a região, que operam dentro do Jalapão, com a intenção de facilitar o uso desta ferramenta, que é 100% on-line e amparado pela lei, de uso obrigatório e acesso exclusivo com condutores ou guias locais”, explica.

O site para o cadastro dos prestadores de serviço é o https://jalapao.ecoacu.com.br/. A iniciativa será implementada gradativamente em todo o município de Mateiros, nesta etapa serão cadastrados os prestadores de serviços, para que em seguida seja uso obrigatório do Voucher Digital para acessar os atrativos do município.

Para dúvidas e informações sobre o emissão e cadastro no Sistema do Voucher Digital entrar em contato: Eco-Açú Tecnologia – Telefone/WhasApp Suporte Voucher Digital (63) 3215-0218

Voucher Digital

Através do sistema desenvolvido pela Eco Açú Tecnologia, o Voucher será de uso obrigatório dos turistas nos locais de visitação em todo o Jalapão, e consiste em um sistema de controle dos fluxos do turismo aos atrativos visando assegurar a preservação do ecossistema; o controle sobre as informações de visitação; carga de circulação nos atrativos; aumento da qualidade dos serviços prestados; equilíbrio sobre os valores empregados; a segurança do visitante.

O sistema permite o gerenciamento, controle e emissão de voucher eletrônico visando à fiscalização das operações e prestações de serviços das agências de turismo credenciadas, veículos, prestadores de serviços, emissão de relatórios gerenciais, em diversos formatos, ferramenta para monitoramento e fiscalização das agências de turismo em tempo real.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *