Tocantins - 16/04/2024 - 20:54

Folha do Jalapão

MATEIROS: Prefeito Pastor João recebe 2ª dose e ressalta que moradores devem concluir imunização

Postado em 28/09/2021

Após mais de 40 dias com estabilidade, o Município já conta com cinco casos ativos, sendo um com internação hospitalar. O prefeito Pastor João Martins recebeu a segunda dose nesta segunda-feira, 27, e ressalta que a população precisa concluir o ciclo vacinal para ser totalmente imunizada.

O município de Mateiros voltou a registrar casos ativos de pessoas contaminadas com o coronavírus, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira, 28. A cidade ficou sem casos por mais de 40 dias e tem ainda uma internação hospitalar.


Mateiros segue o ritmo do Estado do Tocantins que está no vermelho conforme o levantamento do site G1, ou seja, apresenta alta no número de casos e mortes. Nesta segunda, 27, foram 121 novos casos, totalizando 4.096 casos ativos, nove óbitos e 118 internações.

Vacinação

A Prefeitura de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está também alertando a população para a importância da vacinação, que já começou a frear a circulação do vírus. No entanto, é necessária a conclusão do ciclo vacinal com a aplicação da segunda dose da vacina, que muitos não estão procurando.


O prefeito Pastor João Martins recebeu a segunda aplicação e chamou a comunidade a completar a imunização. “Muitas pessoas não procuraram a primeira dose e outras não estão buscando a segunda. Então fazemos este apelo para que todos se vacinem para ficarem imunizados. Só assim poderemos dar fim a esta pandemia. Não adianta buscarmos outras medidas só a vacina pode nos proteger e salvar desta doença”, disse.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, já foram aplicadas o total de 2.248 doses, mas o número de segundas doses é baixo: 1.444 pessoas já tomaram a primeira dose e 787 receberam a segunda aplicação, além de 15 doses únicas. O secretário Sinvaldo Moraes reitera que já iniciou a vacinação de pessoas de 18 anos desde o dia 23 de agosto e que já estão disponíveis as vacinas para os adolescentes a partir de 12 anos. “Quando comparamos a primeira dose com a segunda, estamos com 657 pessoas que faltam receber a segunda dose e já tomaram a primeira, ou seja, é um número significativo”, alerta.

Compartilhe no:

Relacionados