Tocantins - 01/03/2021 - 15:55

MATEIROS: Prefeitura nomeia novo Secretário para assumir a SEDEMATUR

Postado em 24/01/2021

Compartilhe no:

Dimbarre assume Sedematur em Mateiros e destaca objetivos para desenvolvimento do Turismo do Jalapão. O novo secretário reside no Tocantins desde 2018 e vem atuando em diversos projetos.

A Prefeitura Municipal de Mateiros nomeou no ultimo dia 20 de janeiro o novo Secretário para assumir a SEDEMATUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. Maicon Dimbarre assume a pasta e se compromete a lidar com os encaminhamentos para o pleno desenvolvimento do município e da região turística do Jalapão.  

Para Dimbarre, o desenvolvimento do setor turístico é possível quando há na gestão pública uma equipe técnica qualificada e experiente, sinergia e diálogo com empresários e comunidade, empenho para gerar a segurança, conforto, encantamento dos turistas, ordenamento da cadeia produtiva e consequente arrecadação de impostos para o município.  “O momento é promissor, advindo de uma transição ética e transparente da pasta, favorecido por andamentos estratégicos com efeitos a serem preservados e aprimorados, e coloca acima de tudo, o bem estar da população e o êxito dos empresários do setor”, afirma o novo secretário.

Em conversa com o Prefeito de Mateiros, o novo Secretário intencionou aplicar toda a experiência até aqui adquirida, mas acima de tudo, ampliar cada vez mais o entendimento de políticas públicas de impacto positivo, as quais sejam possíveis aplicar e acrescentar na qualidade de vida do povo de Mateiros. Principalmente buscando através do turismo para que seja um propulsor direto e indireto da economia local gerando emprego, renda e expectativas renovadas para a comunidade local.

“Quando pisei neste lugar atuando como consultor, pressenti que faria daqui meu lugar. Nesse sentido, sou imensamente grato ao Prefeito Pastor João por me dar condições de permanecer aqui”, ponderou Maicon Dimbarre.

Trajetória 

Em sua trajetória profissional como consultor, Maicon atou em 25 municípios brasileiros nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. Já contribuiu com mais de 500 empresários de turismo atendidos e conduziu mais de 1.000 participantes de treinamentos e palestras em todo o Brasil. Possui experiência internacional em turismo, fluente em inglês e espanhol, residiu nos Estados Unidos atuando no setor turístico.

Compartilhe no:

Relacionados