Tocantins - 17/06/2021 - 02:50

MATEIROS: Prefeitura obtém melhorias para o Município por meio de parceria firmada com o Ruraltins

Postado em 03/05/2021

Compartilhe no:

Ao se reunir com o vice-presidente do Ruraltins, o prefeito João Martins, ao lado do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre, obteve diversas melhorias por meio de termo de cooperação técnica, como instalação de escritório do Ruraltins no Município e a concessão de um carro para uso da Sedematur

O prefeito de Mateiros, João Martins, tem adquirido diversas melhorias para o Município por meio de importantes parcerias com órgãos e entidades. A nova parceria firmada pelo Governo Municipal foi com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), em reunião com o vice-presidente José Aníbal Rodrigues Alves Lamattina.

O termo de Cooperação Técnica com o Instituo é fruto também da acessibilidade do governador Mauro Carlesse, através do seu assessor especial Bruno Amorim, que possibilitou ao Município de Mateiros a parceria com o Ruraltins. A reunião com o vice-presidente contou também com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre.

O prefeito João Martins agradeceu o empenho e a nova parceria obtida. “Com certeza a cada diálogo que temos tido, estamos obtendo boas respostas, principalmente do Governo do Estado e isso se reflete nas conquistas do nosso Município. Aos poucos vamos nos alinhando para manter e possibilitar novas oportunidades e a qualidade de vida do povo do Jalapão”, afirmou o prefeito.

Melhorias

Durante o encontro, a Prefeitura conseguiu, através do Termo de Cooperação, a reinstalação do escritório do Ruraltins em Mateiros. O Instituto irá disponibilizar um técnico para os trabalhos locais, que serão realizados no prédio da Sedematur. Outra melhoria obtida foi a concessão de um carro utilitário básico para uso da Sedematur, além do veículo que será usado pelo próprio Ruraltins.

O secretário Maicon comemorou as conquistas que chegam a Mateiros. “Isso vai oportunizar que o Município passe a fomentar várias frentes e ações junto ao Ruraltins, em relação ao agronegócio, agricultura família, com programas e projetos voltados para estes aspectos. O veículo também vai ajudar bastante os atendimentos da Sedematur e os deslocamentos necessários”, disse.

Além disso, uma Cozinha-Escola modelo será doada para o Município, com equipamentos industriais que poderão ser utilizados para o processo de alimentos do cerrado, e possibilitar capacitações de oficinas de gastronomia. O local será construído pela Prefeitura, e os equipamentos, que giram em torno de R$ 100 mil, serão doados pelo Instituto, que também oferecerá as capacitações.

Outro importante projeto será realizado, por meio de solicitação realizada pelo Presidente da Câmara Municipal, Ademolson Ramos, é para a disponibilização de projeto de piscicultura para Mateiros. O Instituto enviará técnicos para realizar diagnóstico e viabilidade nas áreas rurais para implementar um projeto de criação de peixes, para geração de emprego e renda. O Presidente cita que já tem 12 famílias em participar do projeto de piscicultura no município.

“Esse é um dos projetos que já foi autorizado pelo presidente do Ruraltins, Fabiano. para assim que for assinado o termo de cooperação, o envio dessa equipe técnica para o Município, para fazer o estudo da viabilidade desse projeto de piscicultura, com envolvimento de várias famílias e comunidades que vão ser beneficiadas “, conclui o secretário Maicon.

Compartilhe no:

Relacionados