Tocantins - 25/07/2021 - 10:16

MATEIROS: Prefeitura realiza manutenção da TO–247 que liga o Município à divisa com a Bahia

Postado em 17/05/2021

Compartilhe no:

A rota que passa pela Pedra da Baliza possui 45 Km e é uma das mais utilizadas pelos comerciantes para a chegada de produtos e insumos à Cidade. A Rodovia é Estadual, mas está recebendo o patrolamento da Secretaria Municipal de Agricultura.

O Município de Mateiros está realizando a manutenção da TO-247, que liga a Cidade à divisa com a Bahia, e passa pela Pedra da Baliza. A Rodovia é de responsabilidade do Estado, mas por ser importante via de acesso ao Município e estar com más condições de trafegabilidade, está recebendo a manutenção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

A preocupação do prefeito João Martins é que os moradores tenham segurança ao passar pelo local. O acesso é utilizado para o fomento do comércio, muito sendo rota para a entrega de diversos materiais e insumos alimentícios, para construção civil, dentre outros.

A manutenção teve início há uma semana, devido à necessidade dos moradores, já que a rota é bastante utilizada pelos comerciantes, como ressalta o secretário de Agricultura do Município, Darley Sousa. “Essa é uma das nossas preocupações, em manter esse acesso livre para os comerciantes e também para os agricultores, já que o transporte da agricultura do Município é em grande parte nesta TO”, explica.

A manutenção compreende um trecho de 45 quilômetros, com uso de maquinário e equipe da Prefeitura Municipal. A recuperação também conta com a parceria de alguns moradores da Região com a colaboração por meio do combustível.

Compartilhe no:

Relacionados