Tocantins - 15/06/2021 - 18:48

MATEIROS: Preocupação aumenta com crescimento de casos da Covid-19 no Município

Postado em 19/04/2021

Compartilhe no:

 O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta 22 pessoas contaminadas em tratamento. O número pode aumentar, já que cada contaminado pode transmitir para pelo menos dez pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Mateiros registrou nesta segunda-feira, 19, o total de 22 pessoas atualmente em tratamento contra o coronavírus. O número é alto se considerado o número total de confirmados desde o início da pandemia, que soma 83.

O secretário de Saúde, Sinvaldo Moraes, reitera que o número pode aumentar, já que cada pessoa pode transmitir o vírus. “Já tivemos os casos triplicados neste ano, em relação ao ano passado, e se não tiver os cuidados da população, pode ter um aumento mais ainda diante desse número de casos que nós temos hoje dentro do município, em comparação com o número de habitantes do município, isso já é assustador, considerando que um caso pode transmitir para dez pessoas. Então, se nós temos 22, já significa praticamente a possibilidade de mais de duas mil, praticamente toda a nossa população”, explica.

A Secretaria está alertando a população, destacando que houve aumento de casos, e uma pessoa está hospitalizada por complicações da Covid. A equipe está intensificando as ações de vigilância e fiscalização em combate ao novo coronavírus, solicitando à população que fique em casa; evite aglomerações; use máscara; higienize as mãos com água e sabão e use álcool em gel; cubra tosse ou espirros com o cotovelo flexionado; não compartilhe objetos pessoais; mantenha distanciamento quando necessário; adote nova etiqueta de convívio social, sem cumprimentos de mãos, beijos e abraços.

Se apresentar quaisquer sintomas gripais o paciente deve entrar em contato com a equipe da saúde pelo o número 3534-1007.

Compartilhe no:

Relacionados