Tocantins - 30/07/2021 - 23:04

MATEIROS: Presidente da Câmara solicita notificação para proprietários de lotes sujos da Cidade

Postado em 08/03/2021

Compartilhe no:

O parlamentar enfatizou que a sujeiras de lotes e imóveis causam doenças, e que a conservação dos locais particulares é de responsabilidade dos proprietários dos lotes.

 

A higiene e limpeza de lotes e imóveis particulares tem gerado preocupação aos moradores e autoridades do Município de Mateiros. Por isso, o vereador presidente da Câmara Municipal, Ademolson Ribeiro, protocolou junto à Vigilância Sanitária do Município, um ofício solicitando a notificação dos proprietários que não realizam a limpeza dos lotes.

O documento foi recebido pela coordenadora de Vigilância, Edneide Castro, e pede que o órgão faça a notificação dos proprietários de imóveis e comércios sujos da Cidade, devido a várias reclamações da população quanto aos terrenos sujos, comércios acumulando lixo na entrada, e falta de manutenção e de limpeza dos lotes particulares, ou que estão sendo usados como depósito de lixo.

“São situações que oferecem risco à população, além de serem criadouros de dengue dentro do perímetro urbano do Município. Nosso intuito é conscientizar a população e coibir o descuido com a devida manutenção de limpeza. Os proprietários são obrigados a conservar seus quintais”, ressalta o parlamentar.

O ofício destaca ainda que a intensão é oferecer aos mateirenses uma cidade limpa e conservada, além de combater a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos.

Compartilhe no:

Relacionados