MATEIROS: Produtores rurais recebem apoio da Prefeitura para transporte de utensílios



A Secretaria Municipal de Agricultura dispõe de dois tratores com carretinha para atendimento de todos os agricultores que necessitam transportar utensílios e produtos.


Por ter grande extensão territorial e dificuldades de acesso devido às condições do terreno arenoso, os produtores rurais do município de Mateiros têm grandes dificuldades em relação a locomoção e os transportes diversos. Para solucionar essa situação a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, proporciona aos agricultores apoio nos momentos de necessidade fazendo o transporte de utensílios e produtos.
A agricultura familiar é uma das prioridades do prefeito Pastor João Martins e vem recebendo apoio contínuo da Administração Municipal.

“Estamos executando esse tipo de atendimento em toda a zona rural, com trator e carretinha. Atendemos agricultores para transportes, para construção de residências, consertos de cercas das propriedades, madeiras para curral, enfim, transporte em geral da zona rural. Estamos dando todo o suporte no Município”, comentou o secretário responsável, Darley Sousa.


Dentre os locais já atendidos estão as comunidades Fazenda Nova, Itapirú, Barreiros, Mumbuca, Boa Esperança, Galhão, Rio Novo, Galheiro, dentre outras. Neste mês, a Secretaria, que finaliza o atendimento em todas as regiões, dispõe de dois tratores para os atendimentos, conforme as solicitações.


De acordo com o secretário, a partir do dia 1º de setembro será iniciado o preparo do solo com nova etapa para o plantio.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *