MATEIROS: Programa Cidade Empreendedora é aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo


Buscando a transparência da Gestão, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo aprovou a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, da Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae, que contará com investimentos para a área do turismo e empreendedorismo da Região.

O Conselho Municipal de Turismo de Mateiros (Comatur) aprovou nesta quarta-feira, 7, a adesão do Município ao Programa Cidade Empreendedora, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae. A aprovação ocorreu durante a primeira reunião extraordinária de 2021 do Conselho, que contou com a participação dos membros de forma on-line, além de representantes do Sebrae e da Prefeitura Municipal.

O Programa Cidade Empreendedora terá um investimento de mais de R$ 100 mil, e objetiva promover o crescimento e o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios do Tocantins através de dez eixos, que vão das compras públicas, sala do empreendedor à implantação do Projeto Força Mulher, ações de educação empreendedora, entre outros.

O Município já assinou o Termo de Adesão ao Programa, mas buscou a aprovação do Conselho como forma de transparente quanto aos investimentos, como explica o prefeito Pastor João Martins. “Estamos atuando com transparência e pretendemos continuar assim nesta gestão, fazendo questão da participação e principalmente do trabalho conjunto todos os empresários, associações e de toda a comunidade de Mateiros, buscando o desenvolvimento do Turismo, que é hoje a principal mola propulsora da economia de Mateiros”, afirmou o prefeito.

O gestor enfatiza ainda que o Comatur é uma entidade forte e bem estabelecida. “É muito bom que tenhamos a participação ativa de todos, principalmente nas ações que vão ser realizadas daqui para frente, para que realmente a comunidade e os empresários possam ver a transformação na cidade”, disse.

Participação

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre, representou a Gestão Municipal durante a reunião, e explicou o objetivo do encontro on-line. “O Programa já tinha sido autorizado pelo Prefeito, e com o compromisso da transparência, buscamos a equipe do Sebrae para explanar ao Conselho de Turismo como isso vai ser realizado, bem como os resultados a serem obtidos dentro deste Programa, que é voltado para a Gestão Municipal e aos pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades principalmente atrás do Empreendedorismo. Cada município trabalhando em seus eixos prioritários, e em Mateiros não será diferente. Parceria de gigantes! ”, disse.

A analista técnica do Sebrae, Millena Lima Rodrigues, abordou as ações a serem desempenhadas com a adesão ao Programa, e enfatizou que o Projeto Cidade Empreendedora será um marco para Mateiros. “Reforço a grande importância dessa parceria. Como diz o slogan, parceria que faz o Jalapão Gigante. Sabemos o quanto já foi feito e o quanto ainda temos pela frente. O Sebrae e os parceiros juntos em prol do Desenvolvimento. Isso fará toda diferença”, finalizou a técnica.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *