MATEIROS: Quilombo Mumbuca recebe Mesa de Diálogo Permanente Catrapovos Brasil

por Wenina — 23/05/2024 às 08:39 — em Cidades, Destaques

A reunião contou com a intermediação da primeira-dama do Município, Mariene Tavares, e com a atuação de diversas instituições estaduais e federais. O projeto busca garantir alimentação regionalizada em escolas situadas em comunidades tradicionais

Nesta semana a Comunidade Quilombola Mumbuca teve um encontro da Mesa de Diálogo Permanente Catrapovos Brasil, que é formada por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, sob a coordenação do Ministério Público Federal (MPF). A Mesa discute ações e medidas voltadas para viabilizar a compra, pelo poder público, de itens produzidos diretamente pelas comunidades tradicionais para a alimentação escolar.

No Povoado Mumbuca, a intermediação contou com a atuação da secretaria municipal de Educação e Cultura e de Habitação, Trabalho e Assistência Social, a primeira-dama Mariene Tavares, junto às instituições como a Secretaria Estadual dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria Estadual de Educação, Diretoria Regional de Ensino de Palmas e Associação dos Artesãos e Extrativistas do Povo Mumbuca.

A secretária Mariene Tavares mobilizou e defendeu a proposta de que o Quilombo Mumbuca seja o projeto piloto do Catrapovos junto aos povos quilombolas.

“Foi um prazer, articular e participar deste grande momento. Ver os rostinhos dos agricultores entendendo o projeto me deixou mais feliz ainda. Agradeço a iniciativa do Ministério Público Federal na pessoa do procurador Dr. Álvaro Manzano, que junto com todos os parceiros, se esforçaram para que este projeto piloto do Estado do Tocantins fosse desenvolvido aqui em nossa Comunidade Mumbuca”, declarou a primeira-dama.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...