Tocantins - 20/06/2021 - 15:47

MATEIROS: Secretarias municipais realizam revitalização da horta do Cmei Começo de Vida

Postado em 14/05/2021

Compartilhe no:

Os professores e crianças da Unidade Escolar poderão contar com alimentos frescos e orgânicos para complementar o preparo da merenda escolar. A revitalização é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com outras secretarias municipais.

Garantir uma alimentação saudável, com fontes de vitaminas e ainda ter uma local agradável para a convivência de alunos e professores. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal de Mateiros, que iniciou nesta semana mais um projeto de grande importância para a Educação Municipal: a revitalização da hora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Começo de Vida.

A Secretaria Municipal de Educação é a idealizadora do Projeto, que ocorre em parceria com a Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), Secretaria de Assistência Social e Naturatins.

A secretária de Educação do Município, Mariene Tavares, ressalta que “por meio da horta, as crianças aprendem que as hortaliças e frutas possuem várias fontes de vitaminas, que a alimentação saudável sem agrotóxicos é fundamental e ainda a valorizar e respeitar o meio ambiente”, pontuou.

O local está sendo revitalizado e começa a receber o preparo do solo para o plantio de hortaliças e legumes como couve, alface, cebolinha, cheiro verde. A diretora da Unidade, Aislane Lisboa, destacou que o projeto é de suma importância na didática. “Com certeza quando voltarmos a receber as nossas crianças teremos uma imensa alegria em mostrar esse novo espaço, totalmente revitalizado”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados