MATEIROS: Secretarias municipais realizam revitalização da horta do Cmei Começo de Vida

por Wenina — 14/05/2021 às 11:35 — em Cidades, Destaques

Os professores e crianças da Unidade Escolar poderão contar com alimentos frescos e orgânicos para complementar o preparo da merenda escolar. A revitalização é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com outras secretarias municipais.

Garantir uma alimentação saudável, com fontes de vitaminas e ainda ter uma local agradável para a convivência de alunos e professores. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal de Mateiros, que iniciou nesta semana mais um projeto de grande importância para a Educação Municipal: a revitalização da hora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Começo de Vida.

A Secretaria Municipal de Educação é a idealizadora do Projeto, que ocorre em parceria com a Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), Secretaria de Assistência Social e Naturatins.

A secretária de Educação do Município, Mariene Tavares, ressalta que “por meio da horta, as crianças aprendem que as hortaliças e frutas possuem várias fontes de vitaminas, que a alimentação saudável sem agrotóxicos é fundamental e ainda a valorizar e respeitar o meio ambiente”, pontuou.

O local está sendo revitalizado e começa a receber o preparo do solo para o plantio de hortaliças e legumes como couve, alface, cebolinha, cheiro verde. A diretora da Unidade, Aislane Lisboa, destacou que o projeto é de suma importância na didática. “Com certeza quando voltarmos a receber as nossas crianças teremos uma imensa alegria em mostrar esse novo espaço, totalmente revitalizado”, conclui.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza participa de formação para fortalecer atuação dos conselheiros tutelares

Capacitação reuniu representantes de mais de 40 municípios tocantinenses para aprimorar conhecimentos...

Festival Gastronômico de Taquaruçu impulsiona economia do distrito e movimenta setores de Palmas

Reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos da Região Norte do País,...