MATEIROS: Secretário de Saúde, Sinvaldo Moraes, participa de reunião do Cosems e CIB

por Wenina — 20/08/2021 às 14:27 — em Cidades, Destaques

 A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 19, em Palmas, no auditório da ATM, onde foram discutidas políticas públicas de Saúde. O secretário é integrante da Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems) e Comissão  Intergestores Bipartite (CIB).

O município de Mateiros vem obtendo representatividade junto às entidades que buscam melhorias na oferta dos serviços públicos de Saúde no âmbito estadual. O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, é integrante da diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems-TO), sendo 2º conselheiro fiscal, representando a Região de Saúde Amor Perfeito, na qual faz parte o Município.

O secretário participou de uma reunião com os membros da entidade nesta quinta-feira, 19, no auditório da ATM. Os encontros ocorrem mensalmente para que os representantes dos 139 municípios discutam políticas públicas de saúde, aprovando e pactuando propostas de melhorias da saúde no Estado do Tocantins e municípios.

Pela manhã ocorreu a 7ª reunião do Cosems, e durante à tarde houve a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). “Nós abordamos e debatemos, principalmente, a retomada das cirurgias eletivas nos hospitais regionais do Estado, que é de reponsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, que estão suspensas desde o início da pandemia”, como também a “falta de ofertas de serviços de média e alta complexidade”, explica o secretário.

Também fizeram parte da pauta a apresentação dos membros da diretoria e dos secretários municipais de saúde.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Palmas ganha dois novos locais de votação e amplia estrutura eleitoral para 2026

A capital já contabiliza mais de 210 mil eleitoras e eleitores. Com...