Tocantins - 25/07/2021 - 08:20

MATEIROS: Secretário de Turismo, Maicon Dimbarre apresenta propostas para o turismo do Município

Postado em 01/02/2021

Compartilhe no:

Secretário Maicon Dimbarre participa de reunião estratégica com o prefeito Pastor João Martins para apresentar as propostas de ação da Sedematur para o munícipio de Mateiros e a região do Jalapão

Em reunião na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, o novo Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Mateiros, Maicon Dimbare, se reuniu com o prefeito Pastor João para apresentar as propostas de ação a frente da Sedematur e ressaltou a importância da união de todos.

“Buscar um alinhamento nas ações com a atual gestão, ter o apoio do Prefeito e demais Secretários, são fundamentais para a viabilização de projetos e recursos para melhorarmos o município” ressaltou Dimbarre.

O secretário de Turismo, Dimbarre priorizou de início, conhecer as prioridades da atual gestão municipal. O secretário também se reuniu com os demais Secretários para alinhar a atuação conjunta em diversas ações para o munícipio nos próximos 4 anos. “Pautado em uma gestão colaborativa e participativa quero a todo momento discutir com os empresários, comunidade, associações e demais órgãos do Estado o papel de cada um para conseguirmos tirar do papel as propostas apresentadas.”, reforça o secretário.

Na oportunidade, Dimbarre firmou com o Prefeito os compromissos que serão assumidos a frente da pasta e os quais serão apresentados a comunidade, destacando a Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Mateiros; Ordenamento Turístico e a Implantação do Voucher Digital. Em sua pauta de ações, Dimbarre destacou o Projeto EDUCATUR: Educação nas escolas sobre turismo e meio ambiente; Feirinha na Praça – gastronomia, cultura e arte; e o Programa: Adote o Verde; Projetos para investimentos na infraestrutura da cidade também estão na pauta do novo secretário.

Para o Prefeito Pastor João, os próximos anos serão pautados no desenvolvimento do município com o fortalecimento da economia do turismo e a preservação do meio ambiente como mola propulsora para a melhoria de vida dos moradores de Mateiros e de toda a região do Jalapão.

Compartilhe no:

Relacionados