Tocantins - 25/07/2021 - 10:16

MATEIROS: Secretário Maicon Dimbarre realiza visita técnica ao Município catarinense de Concórdia

Postado em 12/05/2021

Compartilhe no:

Durante a visita o secretário esteve com o prefeito Rogério Pacheco, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, Wagner Isidoro Simioni, explanando o potencial turístico do Jalapão e buscando novas ideias para implementação em Mateiros.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Maicon Dimbarre, esteve na última semana em visita ao Município de Concórdia, localizado na região Oeste do Estado de Santa Catarina, com cerca de 80 mil habitantes. A visita ocorreu em decorrência de o Município ser a Cidade natal do secretário, que também busca por novas metodologias e incrementos para o desenvolvimento no Município de Mateiros.

Recebido pelo prefeito Rogério Pacheco e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação, Wagner Isidoro Simioni, o secretário Maicon apresentou os projetos que estão sendo executados em Mateiros, bem como o potencial turístico da Região do Jalapão. “Concórdia é considerada uma cidade-destaque, principalmente nos modelos gestão adotados. A visita teve o objetivo de conhecer um pouco mais dos projetos, trocar as experiências e apresentar o Jalapão, que é muito conhecido, mas também mostrarmos as ações realizadas em Mateiros”, ressaltou Maicon.

O Município de Concórdia tem o agronegócio como principal fonte de renda, e se tornou uma cidade destaque a nível Brasil, já que é a segunda cidade com melhor Governança Municipal do Brasil, e a melhor do Estado. “Conhecemos um pouco mais dos projetos de turismo do Município, que tem vários atrativos turísticos, mas não tem o turismo como uma fonte de renda, e elaborou assim um plano voltado ao turismo, além de conhecermos projetos importante para o meio ambiente, como de reciclagem, coleta seletiva, o aterro municipal, e os investimentos no turismo. Despertou-se também muito interesse da parte do prefeito em conhecer mais o Jalapão”, explica Maicon.

O secretário tem ainda agendada uma visita em parceria com a Prefeitura, ao projeto do aterro sanitário, que é modelo, e a uma empresa de reciclagem, que tem o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com diversas cooperativas.

Compartilhe no:

Relacionados