Tocantins - 16/05/2021 - 19:42

MATEIROS: SEDEMATUR reabre Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE

Postado em 05/04/2021

Compartilhe no:

Os microempreendedores e empresários do trade turístico de Mateiros contam agora com o local e atendimentos necessários junto ao Sebrae. A abertura da Sala ocorreu nesta segunda-feira, 5.

A Prefeitura Municipal de Mateiros e o SEBRAE-TO firmaram nova parceria, com reinício das atividades da Sala do Empreendedor do Município. A sala fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), na Praça do Centro de Atendimento ao Turista.

O local presta serviços aos empresários do Jalapão, com atendimento para regularização de documentos, empresas, auxílio e orientações. A ideia é ampliar os serviços oferecidos pela Sala em parceria com o Sebrae, com encaminhamentos e atendimentos personalizados

Atendimento

A sala tem o funcionamento das 8h às 12h com agendamento, devido ao Decreto Municipal com medidas contra o coronavírus.

A primeira visita ao local para receber atendimento foi a empreendedora Djane, da Cabana da Jane. Artesã e empresária, ela buscou auxílio para a Declaração de Imposto de Renda do Mei e abertura de conta jurídica, além da regularização de documentos.

Para o secretário de Turismo, Maicon Dimbarre, “o momento é muito importante para trabalhar a regularização de todo o setor. No começo da pandemia muitos empresários sofreram devido à falta de orientação por pensarem que não tem acesso ao crédito, para organizar a questão da declaração de imposto de renda”, frisou.

A gerente Regional do Sebrae, Camilla Giati destacou que “a Sala do empreendedor de Mateiros tem o apoio do SEBRAE-TO, e é o ponto de apoio dos pequenos negócios do município. Para quem é Micro empreendedor individual,  pode ter acesso a diversos serviços como abertura de empresas,  guia de recolhimento mensal,  alteração,  declaração e baixa. Não esqueça de fazer a Declaração do MEI até 31 de maio. Evite pagar multa”, finalizou.

Compartilhe no:

Relacionados