Tocantins - 19/05/2022 - 07:58

Folha do Jalapão

Mateiros sedia reunião da Comissão Intergestora Regional de secretários municipais de saúde

Postado em 11/05/2022

Entre as pautas abordadas estiveram as dificuldades dos municípios em relação ao sistema DigiSUS, apresentação do Programa Estadual da Diversidade, além de ações de mobilização para a prevenção de doenças

O município de Mateiros recebeu nesta segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, os secretários municipais de Saúde e técnicos que fazem parte Comissão Intergestora Regional (Cir) da Região Amor Perfeito, e que compreende 13 municípios, dentre eles Mateiros. O encontro foi conduzido pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde e ocorreu no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Acompanhado da primeira-dama Mariene Tavares, o prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, participou da abertura e deu as boas-vindas aos presentes. “Que todos possam se sentir bem acolhidos em nossa cidade e que possam ter uma boa reunião, que com certeza culminará nas melhorias técnicas da saúde de cada município aqui presente”, disse o gestor.

Entre as muitas pautas do encontro foram abordadas a apresentação do resultado parcial dos indicadores da saúde para a prevenção e controle das arboviroses; apresentação do Programa Estadual da Diversidade; e a alimentação do Sistema DigSUS.

A secretária municipal de Saúde, Ceilane Menezes, avaliou o encontro de forma otimista. “Obtivemos um resultado positivo em receber essa equipe para realizar a reunião em nosso município, pois foi possível ter um maior número participantes da nossa cidade, repassando a todos as informações e identificando as necessidades e prioridades assistências da Região, além da estruturação da Atenção à saúde”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados