Ministério da Saúde envia mais 17,5 mil doses da Pfizer ao Tocantins

por Wenina — 23/11/2021 às 12:11 — em Estado

A nova remessa será destinada para ampliação do processo de imunização da população tocantinense.

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta segunda-feira, 22, que enviará ao Tocantins mais 17.550 doses de Pfizer/BioNTech. A previsão é que os imunizantes sejam entregues na tarde da terça-feira, 23, em Palmas.

A nova remessa será destinada para ampliação do processo de imunização da população tocantinense, especificamente na efetivação de primeiras doses (D1) de adolescentes de 12 a 17 anos.

“Seguimos com a imunização da população, com números bem expressivos. Atualmente já aplicamos 1.877.454 das 2.489.025 recebidas, sendo que 2.444.229 já estão em posse dos municípios para procederem o processo de vacinação sem interrupções”,  enfatizou a gerente de Imunização da Secretaria de Estado de Estado da Saúde (SES-TO), Diandra Sena, acrescentando que “hoje, mais de 48% da população tocantinense já completou esquema vacinal”.

Dados epidemiológicos

Dados divulgados nesta segunda-feira, 22, no Boletim Epidemiológico da SES, mostram que atualmente, o Tocantins contabiliza 713.428 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 231.362 casos confirmados. Destes, 226.744 estão recuperados, 708 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 3.910 foram a óbito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo decreta ponto facultativo no dia do jogo da Seleção Brasileira

Servidores do Tocantins terão ponto facultativo nas repartições públicas na tarde de...

Com apoio do Governo do Tocantins, produção de farinha cresce de 120 para 600 litros por semana

Projeto desenvolvido em Gurupi beneficia 27 famílias e impacta diretamente a vida...