Tocantins - 20/06/2021 - 00:23

Ministério da Saúde informa envio de mais 42.250 doses da vacina AstraZeneca ao Estado do Tocantins

Postado em 26/05/2021

Compartilhe no:


Imunizantes devem chegar na madrugada desta quarta-feira, 26

Informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde (MS) prevê a entrega das 42.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para o Estado do Tocantins, na madrugada desta quarta-feira, 26. O imunizante contra a Covid-19 será utilizado nas primeiras etapas do processo de imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da área da saúde, segurança, salvamento e Forças Armadas, além de trabalhadores portuários e de transporte aéreo que também foram incluídos nos grupos prioritários.

Com a nova remessa, o Tocantins chega a um total de 589.430 doses de imunizantes recebidos, das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Dessas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e 124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

“O Tocantins segue rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários. Ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que, no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Edgar Tollini.

Distribuição e informações

Logo que conferidas pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos polos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data.

Mais informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, podem ser obtidas no site: http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro.

Compartilhe no:

Relacionados