Tocantins - 17/06/2021 - 02:54

Missa em Ação de Graças pela Gestão Municipal é celebrada em Aparecida

Postado em 28/12/2020

Compartilhe no:

Prefeito, secretários Municipais, servidores e comunidade em geral participaram da missa em Ação de Graças realizada pela Paroquia Nossa Senhora Aparecida pelo encerramento dos oito anos de Administração de Deusimar Amorim

Foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na noite deste domingo (27), a missa em Ação de Graças pela administração do prefeito Deusimar Amorim e do vice-prefeito Sérgio Castro e equipe administrativa que atuou no Município entre os anos de 2013 e 2020. 

A celebração foi presidida pelo padre Geraldinho Silva e contou com a presença de secretários Municipais, vereadores, prefeito Deusimar Amorim, membros da família do prefeito e comunidade em geral.

A celebração foi iniciada com apresentação do perfil do homenageado, dando seguimento as boas vindas a comunidade aparecidense. “Nesta noite queremos enquanto comunidade de fé, render graças ao nosso Deus por todos os benefícios concedidos a nós, nossas famílias e nossa comunidade nestes oito anos da gestão do prefeito Deusimar Amorim”, ressaltou padre Geraldinho.

A celebração aconteceu em frente à igreja na Praça José Eurico Costa e contou com a participação de mais de 300 pessoas. Em suas palavras o padre Geraldinho ressaltou que: “Deus tem um projeto para cada um de nós, o prefeito Deusimar deixou seu legado para o povo de Aparecida”, ressaltou o padre, fazendo referência as grandes obras construídas na cidade e também às bênçãos que a cidade vivencia neste fim de mandato.

Em breves palavras, o prefeito Deusimar agradeceu a presença de todos e demonstrou seu contentamento pela realização da celebração. “Sou grato ao padre Geraldinho, a toda os ajudantes da comunidade da Paroquia Nossa Senhora Aparecida por essa missa de Ação de Graças num momento tão importante para a nossa cidade”. 

A Missa teve como tema a Sagrada Família, e levou todos à oração pelas famílias aparecidenses, quando padre Geraldo cantou com a comunidade a canção “Oração pela Família”. O momento foi de muita reflexão quanto aos valores da família, que conforme a homilia do pároco, vem se perdendo com o tempo. Em sua pregação, ele enfatizou o importante papel da família na sociedade e a responsabilidade de cada um em cumprir o seu papel no seio familiar.

Ao receber das mãos do padre como presente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Deusimar se emocionou e disse que, “hoje é um dia de um significado muito importante pra mim e para muitos de nós que estamos aqui nesta celebração de agradecimento. Porque eu não tenho outra coisa a fazer a não ser agradecer a Deus por tudo. Deus nos proporcionou grandes bençãos e conquistas na minha vida inteira. Especialmente nesses oito anos que a gente está à frente da administração da nossa cidade. Sou eternamente grato pela oportunidade que o povo de Aparecida me deu em administrar a cidade que nasci. Em minha vida sempre tive a sustentação da minha igreja e essa comunidade conhece a minha fé, a minha confiança em Deus, a minha religiosidade”, lembrou Deusimar.

Segundo o gestor, a missa representa sobretudo, o agradecimento pelas conquistas e desafios ocorridos ao longo da sua trajetória à frente da Administração Municipal. “Esse momento é de grande importância em minha vida, eu não sei como me expressar tamanho alegria, pela ocasião, essa celebração em louvor a sagrada família. Porque aqui nós estamos celebrando junto a minha família de sangue, com a minha família de trabalho, com a minha família de fé e com a minha família de Aparecida do Rio Negro. Obrigado ao meu pai e minha mãe, minha esposa Ana Cláudia, meus filhos, meus colegas de trabalho, nossos colaboradores, secretários, funcionários de Aparecida do Rio Negro. Eu quero agradecer a todos, voltando lá atrás, na minha primeira eleição, obrigado a dona Vitória Campos, minha vice-prefeita, na reeleição, Serginho, meu vice-prefeito, e também, aos nossos vereadores, todos aqueles que participaram conosco nesses oito anos”, conclui Deusimar.

A família do saudoso ex-prefeito José Eurico (in-memorian) também se fez presente na celebração.  Dona Valdivina de Souza Costa, ao lado de seus filhos agradeceu pelo momento de homenagem ao ex-prefeito José Eurico, que deu nome a Praça. “Fizemos questão de vir prestigiar essa Missa em Ação de Graças, pois somos sabedores das grandes conquistas realizadas pelo prefeito Deusimar”, reforçou.  

Compartilhe no:

Relacionados