Moradores de São Félix são conscientizados em ação do Maio Laranja

por Wenina — 31/05/2024 às 10:29 — em Cidades, Destaques

A rede de proteção às crianças e adolescentes fez uma caminhada alertando a comunidade em pontos estratégicos

O mês de maio está sendo finalizado, e com ele, a Campanha Maio Laranja, que aborda a conscientização quanto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O assunto foi tema de uma caminhada realizada pela Prefeitura de São Félix, juntamente com a Rede de Assistência Social, com o intuito de levar aos moradores a necessidade de realizar denúncias e saber identificar os casos de abusos nas famílias.

Durante a caminhada, que ocorreu na quarta-feira, 29, o prefeito Carlão destacou a importância da união em prol do combate. “Esse evento é muito importante e teve toda a participação da rede de proteção aqui do município, Prefeitura através do CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Polícia Militar, Polícia Civil e visa chamar a atenção e sensibilizar a nossa população para dar uma atenção especial para essa questão tão importante que é o cuidado com nossas crianças e adolescentes. Então, estão de parabéns todos os parceiros da rede de proteção e a Prefeitura. Vamos continuar apoiando nossas iniciativas, porque são de grande relevância”, comentou o prefeito.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama Ivete Pereira, também enfatizou que o tema precisa ser trabalhado na sociedade. “Realizar a campanha do 18 de maio, mostra que essa luta não é só dos órgãos competentes e sim de toda uma sociedade com o objetivo de sensibilizar, informar, mobilizar e convidar a todos para participarem da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A rede é formada por órgãos como Creas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e todas essas redes são ativas em nosso Município, é muito importante ver a participação de todos os órgãos competentes e apoiadores”, disse.

Joelma Lira é assistente social e disse que foi gratificante participar da ação. “Nós fizemos um percurso na cidade, esses pontos que a gente mapeou como locais onde existem esses abusos, e no final a gente também teve um momento de discussão, eu achei bem gratificante, estamos confiantes que durante essa semana a gente vai receber algum tipo de denúncia. A gente também deixou os canais de informação, passou para a comunidade também a importância da denúncia e também sobre a questão de ser anônima”, frisou.

A caminhada ainda contou com a atuação do Conselho Tutelar, conforme explicou a conselheira Ana Carolina. “Realizamos a entrega de panfletos e conscientizando a população sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, finalizou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...