Tocantins - 03/12/2020 - 23:18

Motocross insere clima de adrenalina em festividades em Mateiros

Postado em 01/07/2019

Compartilhe no:

As emoções do Motocross não poderiam ficar de fora das comemorações do Divino em Mateiros, já que o esporte já é tradição na região do Jalapão. Pilotos de diversas cidades participaram da competição que foi uma atração à parte na manhã de sábado, 8 de junho. O evento foi iniciado com a subida de todos os competidores e do prefeito João Martins na rampa principal, onde fizeram uma oração pedindo proteção a Deus.
A habilidade e a coragem dos pilotos foram postas à prova durante a competição que contou com vários obstáculos e rampas medindo até 15 metros de altura. O público driblou o sol quente e o forte calor para prestigiar. Em cada apresentação, com as disputas acirradas, a adrenalina, emoção e velocidade estavam presentes.

Competidores


O piloto Willian Foguete foi um dos mais rápidos e levou a premiação principal em uma das categorias. “Sabemos que a cidade está em festa e viemos fazer parte também do evento. O nosso esporte tem crescido muito ultimamente, e por isso precisa de um olhar especial por parte do poder público”, disse ele, que abordou também a importância do investimento em segurança tanto para quem compete quanto para quem assiste às provas. “O Poder Público deve investir mais na estrada que dá acesso ao município. Quando a gente chega aqui, já está muito cansado, pois o trajeto a cada ano fica pior”, desabafou.
Participante em várias categorias, inclusive na nacional livre, o piloto, filho de Mateiros, Flávio Gustavo Coelho, popular Foguetim, deu um show na pista. O garoto iniciou com tranquilidade e conquistou o primeiro lugar logo na primeira volta, mas, apesar do grande esforço, sua moto deu pane e ele teve que sair da competição antes de terminar a corrida. Mas a torcida não desanimou e manteve o incentivo ao piloto, que mostrou grande persistência apesar dos obstáculos encontrados durante suas apresentações.
O jovem piloto, Lucas Batista, de Novo Acordo, voltou para casa feliz. Ele apertou o ritmo chegando a conquistar um prêmio na competição. “É a quarta vez que venho a Mateiros. Apesar dos desafios que encontramos para chegar até aqui, eu volto satisfeito para meu município. O mais importante é ter conseguido chegar até aqui”, relatou.
Para o piloto Flávio Marcondes, ele e os companheiros esbanjaram alegria e mereceram os aplausos da multidão. “Show de bola. Eu acho que desde o treino, nas primeiras horas da manhã até agora, andar na pista requer uma coragem enorme. A cada volta, a gente tem mais adrenalina. Demos um show em cima de duas rodas. Fizemos bonito”, comentou o piloto.
Acompanhando de perto a competição, o prefeito João Martins ressaltou a importância da realização do evento na cidade. “O campeonato de Motocross é um evento esportivo agregador e o público prestigia. Para o município também é importante sediar eventos desse porte, pois evidencia a cidade. Trabalhamos para incentivar as diversas modalidades esportivas e faço questão participar dos eventos”, afirmou. Após as competições, o prefeito João e a comissão organizadora entregaram as premiações aos vencedores.

Compartilhe no:

Relacionados