Tocantins - 06/05/2021 - 19:51

Município de Aparecida do Rio Negro zera casos ativos de Covid-19

Postado em 05/04/2021

Compartilhe no:

Com as últimas semanas de cumprimento de medidas rigorosas para conter o coronavirus, Aparecida do Rio Negro zera o número de casos ativos com a doença. As medidas vão continuar nos próximos dias em prevenção à nova onda de contaminação.

Aparecida do Rio Negro inicia a nova semana com uma boa notícia aos que tem torcido e orado pelo Município: o número de casos ativos com coronavírus foi zerado nesta segunda-feira, 5. O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde publicado mostra que não há ninguém com a doença no Município.

A redução gradual do número de casos nos últimos dias é reflexo do forte empenho da Gestão Pública Municipal, que determinou diversas medidas para a população, inclusive no feriado da Semana Santa, e com rigorosa fiscalização da Vigilância Sanitária. Os moradores se adequaram e grande parte cumpriu as medidas.

Com ruas vazias nos fins de semanas e feriados, a população manteve o distanciamento social com a proibição de qualquer tipo de aglomeração. As denúncias recebidas são averiguadas pela Vigilância.

O boletim foi zerado pela segunda vez neste ano, mas também aponta o triste número de sete óbitos, sendo dois contabilizados na ultima semana. No momento, sete pessoas estão sendo monitoradas suspeitas de estarem com a doença.

Conforme o último decreto municipal publicado, as medidas de prevenção ainda valem até o dia 10 de abril. Até lá o Comitê de enfrentamento deve se reunir para avaliação das medidas.

Compartilhe no:

Relacionados