Tocantins - 16/05/2021 - 19:29

Município de Aparecida recebe visita da equipe do Sebrae e inicia parceria para projetos

Postado em 18/02/2021

Compartilhe no:

O prefeito Suzano Lino, juntamente com o secretariado, recebeu a equipe do Sebrae nesta quinta-feira, 18. Na ocasião foram apresentados projetos e definições para parcerias, como Termo de Cooperação Técnica.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro recebeu a visita da equipe do Sebrae na manhã desta quinta-feira, 18. O prefeito Suzano Lino, acompanhado de secretários e da primeira dama Luísa Marques, recepcionou os visitantes. A reunião foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

O prefeito Suzano destacou a importância da atividade comercial no Município. “O Sebrae é um órgão muito importante para a cidade e para qualquer gestão, porque eles tentam estimular o empreendedorismo, mostrando como as pessoas devem se organizar para poder montar seu próprio negócio e que possa também estar servindo o poder público, mostrando as potencialidades que tem aqui, para que a gestão pública possa estar explorando também”, enfatizou.

A reunião teve o objetivo de firmar a parceria entre o Poder Público e o Sebrae. A Prefeitura pretende formar um Termo de Cooperação Técnica com a Entidade. Com isso será montada a Sala do Empreendedor, com dois agentes para atendimentos que farão a ligação com o Sebrae, que trará também ao Município cursos, palestras e atendimentos para a classe empreendedora.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Luzineide Coutinho, disse que a parceria junto ao Sebrae será de suma importância para o comércio local. “Isso é muito importante para os empreendedores, comerciantes, além de somar para o trabalho de todas as pastas, já que cada Secretaria vai ter um projeto. Os cursos e palestras também vão ajudar muito, tirar as dúvidas dos comerciantes”, ressaltou.

Reunião

Os técnicos analistas do Sebrae Renata Cândida e Edglei Rodrigues, estiveram acompanhados da gerente regional Metropolitana, Viviane Fernandes, que reforçou o desejo da Entidade em firmar a parceria.   “Buscamos aproveitar esta parceria como forma de impulsionar o município, tendo para Aparecida do Rio Negro um olhar empreendedor, nos aspectos culturais, do turismo, agronegócio, treinando também a iniciativa pública,” ressaltou a gerente.

A equipe apresentou o projeto para parceria, que irá contar com as políticas públicas: Sala do Empreendedor; Desburocratização; e Compras Públicas. O projeto também conta com educação empreendedora; e Consultorias e estímulo ao empreendedorismo, com palestras, cursos, oficinas, atendimentos.

Durante a reunião todos os secretários da Gestão e servidores presentes pontuaram questões relativas ao desenvolvimento econômico dentro das pastas. O diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Couto, avaliou como positivo o encontro. De acordo com ele, a parceria dará muitos frutos à população. “Tanto os empreendedores, os empresários, vão poder participar de palestras, cursos e várias outras coisas que beneficiam o empreendedor, para eles poderem saber o que fazer no seu empreendimento. Vamos estar muito em breve com essa sala do empreendedor aqui para atender todos os empreendedores de Aparecida”, disse ele.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já disponibiliza os atendimentos para os micro-empreendedores, como geração de CNPJ, impressão de boletos e declarações. Os micro-empreendedores devem se dirigir ao prédio da Secretaria, localizado na Avenida Sancha Tavares, próximo à Prefeitura Municipal.

Compartilhe no:

Relacionados