Tocantins - 26/07/2021 - 20:03

Município de Lagoa do TO inicia vacinação de todos os idosos acima de 70 anos nesta quinta, 25

Postado em 24/03/2021

Compartilhe no:

O Município recebe 140 doses da vacina coronavac nesta semana, e irá iniciar a vacinação de todos os idosos que tem acima de 70 anos na primeira fase da sétima remessa. Nesta quarta, 24, as vacinações também estão acontecendo em idosos de 75 a 89 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins está dando sequência à vacinação do público idoso no Município. As imunizações vêm ocorrendo de acordo com as remessas que chegam do Governo do Estado. Nesta semana a Secretaria recebe mais doses. A partir desta quinta-feira, 25, a equipe dará início à vacinação dos idosos acima de 70 anos.

A vacinação ocorre tanto na Unidade Básica de Saúde como nas residências, além da zona rural. O Município está realizando a campanha via carro de som e redes sociais, além do aviso feito pelos agentes de saúde para o “Dia D” da campanha, que será nesta quinta-feira, 25, dando início à vacinação.

As 140 doses recebidas do imunizante coronavac serão aplicadas em todos os idosos acima de 70 anos. Aos poucos todo o público o idoso recebe a vacina no Município. Conforme explicou coordenador da Atenção Básica, Marques Alves Santana, as vacinas são administradas também com busca ativa, em domicílio, tanto na zona rural como urbana, realizando orientações para os idosos que tem recusa em receber a vacina.

“Reunimos a equipe, junto com o Agente de Saúde e esclarecemos a importância de estarmos vacinando, porque nosso único meio de prevenção que temos é estar vacinando, e pela faixa-etária explicamos que eles têm prioridade para a vacina, falamos sobre os estudos, as chances de internação e intubação, e temos conseguido êxito e respostas positivas”, disse o coordenador.

Imunização

O Município também está realizando nesta quarta-feira, 24, a vacinação dos idosos acima de 75 que já receberam a primeira dose, e de idosos de 80 a 89 anos que se recusaram a se vacinar, realizando busca ativa com orientação. O total de 34 idosos dessa faixa-etária já recebeu o imunizante.

Contando com essa última remessa, Lagoa já recebeu 333 doses, sendo que 98 pessoas já receberam a primeira dose e 26 receberam a segunda dose.

Compartilhe no:

Relacionados