Tocantins - 06/05/2021 - 18:43

Município de Lizarda conta com apenas 4 casos ativos de Covid-19

Postado em 23/03/2021

Compartilhe no:

O Município é um dos que possuem menos casos de coronavírus na Região do Jalapão. A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado incansavelmente para a contenção do vírus, que tem se espalhado devido ao agravamento da pandemia.

A Cidade de Lizarda tem se destacado pelo pequeno número de casos de infectados pelo novo coronavírus. Um aumento foi registrado nas últimas semanas, seguindo o exemplo dos demais municípios tocantinenses, que tem tido agravamento e estão em situação crítica com o aumento de casos e hospitalizados.

O Município passou por cerca de um mês sem registrar nenhum novo contaminado pela doença, como explica o secretário Municipal de Saúde, Laércio Batista Nunes. “Realmente passamos mais de 20 dias com os casos zerados, mas não conseguimos manter devido à circulação das pessoas o tempo inteiro. É uma luta diária, não é fácil, mas estamos trabalhando para manter os poucos casos e se Deus quiser diminuir”, comenta.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta 4 casos ativos no momento, 6 pessoas suspeitas de estarem com a doença, e 10 monitorados. Os casos confirmados somam 100 no Município, sendo que 92 estão recuperados, e 4 óbitos.

Compartilhe no:

Relacionados