Tocantins - 25/07/2021 - 09:03

Município de Mateiros alerta para violência contra a pessoa idosa na Campanha Junho Violeta

Postado em 16/06/2021

Compartilhe no:

O Dia Mundial de Combate e Conscientização para a violência da Pessoa Idosa é lembrado nesta terça-feira, 15, quando a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a mensagem para a proteção dos idosos.

A Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha do junho Violeta, que visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.


A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho e foi criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa idosa.

Como explicou a coordenadora de Atenção Básica, Ceilane Menezes, “a campanha tem a intensão de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos, com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que a sociedade em geral deve estar atenta as diversas forma de violência contra a pessoa idosa. Bem como a importância de denunciar os casos, que em grande parte ocorrem dentro do próprio ambiente familiar”, explica.

Compartilhe no:

Relacionados