Município de Mateiros inicia vacinação em pessoas de 40 a 49 anos sem comorbidades

por Wenina — 15/07/2021 às 10:05 — em Cidades, Destaques

A vacinação para o novo público teve início nesta quinta-feira, 15. O Município já tem 73% da população vacinada, com 1.399 doses já aplicadas entre primeiras e segunda doses.

A vacinação contra o coronavírus no Município de Mateiros continua avançando. Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação em pessoas que têm entre 40 e 49 anos sem comorbidades, avançando mais uma etapa das imunizações. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde.

Mateiros já conta com uma boa porcentagem da população vacinada: 73,59% de acordo com dados informados pela Saúde Municipal. O total de doses recebidas é de 1.901, e de doses aplicadas é de 1.399, sendo que 995 pessoas receberam a primeira dose, e 404 a segunda (dados do vacinômetro desta quarta-feira, 14).

Recentemente o prefeito Pastor João Martins recebeu a imunização conforme a faixa-etária do público prioritário, e enfatizou a importância de a população seguir o calendário de aplicação das vacinas.

O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, destaca que o canário do Município é positivo em relação à vacina. “Já estamos chegando a 74% da população vacinada, tendo em vista que temos cerca de 2.800 habitantes, e isso é um ponto positivo. Agora com esta nova ampliação com esta etapa para pessoas de 40 a 49 anos sem comorbidades vamos dar mais um salto”, disse.

A Secretaria reitera que o foco maior está na segunda dose, que garante a imunização dentro do prazo que deve ser cumprido, a depender da vacina. A prevenção ainda é a grande aliada para o controle da pandemia. “A vacinação não quer dizer que devemos relaxar. Com as novas cepas que estão surgindo do vírus temos que ter muito cuidado e manter tudo que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, cumprir todos os protocolos de distanciamento social, evitar aglomerações e uso de máscara que é indispensável em qualquer local”, reforça.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito de Palmas decreta ponto facultativo na próxima segunda, 29, para servidores acompanharem jogo da Seleção Brasileira

Partida é a quarta da equipe canarinho na disputa pela taça da...

Prefeitura de Palmas avança na reforma de quadras poliesportivas da cidade

Nesta semana, as estruturas da Arne 14 (110 Norte) e da Arno...