Tocantins - 20/06/2021 - 00:40

Município de Mateiros realiza vacinação de profissionais da Educação nas zonas urbana e rural

Postado em 08/06/2021

Compartilhe no:

A vacinação teve início nesta segunda-feira, 7, inicialmente nos profissionais de 55 a 59 anos. Na zona urbana, o público deve se dirigir à Praça do Centro de Atendimento ao Turista. A equipe também realiza a vacinação nas escolas das comunidades rurais.

O Município de Mateiros iniciou a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da educação.  A vacinação teve início nesta segunda-feira, 7, na Praça do Centro de Atendimento ao Turista (Cat), das 8h às 11h e das 14h às 17h. As imunizações seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário  Municipal de Saúde e Saneamento de Mateiros, Sinvaldo dos Santos Moraes, “inicialmente a meta é vacinar os profissionais de 55 a 59 anos,  mais o Município irá vacinar 100% os professores, vigias, auxiliares, monitores e outros. A Gestão Municipal está satisfeita com os resultados e adesão da população à vacinação”, explicou.

A Secretaria informou ainda que a estimativa é de vacinar de 97 profissionais da educação. Logo no primeiro dia de vacinação, no posto montado na Praça do Cat, foram vacinadas 43 pessoas.

A equipe de vacinação também realiza as imunizações na zona rural. Conforme o secretário, a equipe está se dirigindo à zona rural, que conta com diversas escolas em comunidades distantes do Município, como Mumbuca, Rio Novo, Galhão, Boa Esperança, dentre outras. A vacinação será concluída quando o público total for atingido.

Boletim

O último boletim divulgado pela Secretaria registra o total de apenas três casos ativos no momento, sendo que são 158 confirmados desde o início da pandemia, 155 recuperados, duas internações, sendo que quatro pessoas receberam alta.

Sinvaldo Moares – secretário da Saúde

O gestor na saúde ressaltou que para o trabalho de controle da Covid, o Município tem realizado diversas ações em parceria com as demais secretarias, população e agências de turismo. “Este trabalho Inter setorial tem garantido que o Município tenha conduzido os trabalhos de enfrentamento de modo satisfatório. A equipe da saúde tem feito todo o monitoramento de forma intensificada de todos os casos, garantindo a testagem da população, com diagnóstico precoce, e agora com a vacina, que está sendo realizada com êxito e com aceitação da população. Já temos 100% dos quilombolas vacinados e iniciamos dos profissionais da educação”, explicou Sinvaldo.

Compartilhe no:

Relacionados