Tocantins - 03/12/2020 - 22:59

Mateiros: prefeito João Martins recebe novas máquinas do Governo do TO

Postado em 01/07/2020

Compartilhe no:

A Prefeitura Municipal de Mateiros segue comemorando grandes conquistas para a comunidade. Após ter realizado a entrega da UBS para a população, agora a Administração Municipal comemora a chegada de uma “Pá carregadeira” e uma “Retroescavadeira”.  Isso demonstra a preocupação da Bancada Federal com a administração do Município. 

Os moradores do Município de Mateiros, na Região do Jalapão, têm muito o que comemorar: na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, o prefeito João Martins recebeu do Governo do Estado, duas máquinas pesadas adquiridas para os Municípios por meio de recursos de Emenda de Bancada. A entrega foi simbólica e restrita devido às medidas de segurança contra a covid-19, e reuniu autoridades políticas a nível estadual e federal.

 Dos prefeitos da Região, também receberam as máquinas o prefeito Marlen Ribeiro, de São Félix, e a prefeita Suelene Lustusa (Sussu), de Lizarda. O prefeito João Martins segue com o trâmite para o recebimento do equipamento e seguirá para o Município na quinta-feira, 2 de julho, onde fará entrega de uma “Pá carregadeira” e uma “Retroescavadeira” maquinário à população.

“Esse investimento é de grande importância para nossa cidade. O município de Mateiros é um dos maiores em extensão territorial na região do Jalapão. Agora, vamos conseguir trabalhar com mais agilidade. Tendo em vista que o nosso acesso é muito ruim, tanto as estradas, quanto as TO’s que ficam tudo na nossa responsabilidade e essas máquinas vão ser importantes demais para gente amenizar os atoleiros e os buracos. No Tocantins não têm cidades mais sofridas que Mateiros, São Félix e Lizarda. Só temos a comemorar”, esclarece o prefeito.

Ao comemorar a conquista o prefeito ressalta a boa parceria que o Município vem tendo com a Bancada Federal. “Essas máquinas vieram em um momento muito oportuno, sabemos do compromisso que o deputado federal Carlos Gaguim e do senador Eduardo Gomes, tem com nosso Município. Ambos não tem medido esforços para nos ajudar. Mateiros agradece muito por essa conquista. Agora, vamos conseguir trabalhar com a estrutura necessária para atender as demandas em nossas estradas”, comentou João Martins.

Entenda

As máquinas são conquistas dos Municípios, adquiridos após articulação da ATM junto à bancada Federal do Tocantins em Brasília ainda no ano de 2017, quando deputados federais e senadores decidiram conjuntamente destinar recursos de bancada para a aquisição dos maquinários aos 139 municípios tocantinenses. À época, ficou decido entre a ATM e os parlamentares que o Estado faria a aquisição e entrega dos veículos aos Municípios.

Compartilhe no:

Relacionados