Tocantins - 04/12/2021 - 10:45

Folha do Jalapão

Município de Santa Tereza lança programação da Semana do Meio Ambiente

Postado em 06/06/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, executará diversas ações a partir desta segunda-feira (7), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 O Município de Santa Tereza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove a partir desta segunda-feira (7) a Semana do Meio Ambiente 2021. A programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e contará com uma série de atividades de educação ambiental, arrastão de limpeza, plantio de mudas, limpeza do lixão, recuperação de plantas em espaços públicos, palestra educativa, entre outras ações. 

Com o tema “É papel de todos preservar o meio ambiente, várias ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as demais secretarias municipais. “A Semana do Meio Ambiente vem reforçar a preocupação da Gestão Municipal, e em parceria com outras secretarias, vamos promover ações que façam a população refletir sobre a importância do Meio Ambiente”, ressalta o secretário responsável, Roberto Campos.

A semana se encerra na sexta-feira (11), com palestra com o tema Água, ministrada pelo o engenheiro ambiental, João Paulo, da Arius Ambiental Assessoria.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Santa Tereza do Tocantins:

07/06 – Plantio de mudas no cemitério da Comunidade quilombola de Barra do Aroeira, pátio da Escola Municipal Horácio José Rodrigues. Parcerias: Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e Secretaria de Educação.

08/06 – Mutirão de limpeza das vias públicas e terrenos baldios (lixo, recipientes que acumula água). A ação ocorrerá em conjunto a com a Secretaria da Saúde e demais secretarias.

09/06 – Limpeza do lixão. – Parceria: Diretoria de Transportes, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Empresa de Limpeza Pública, Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

10/06 – Recuperação de plantas em espaços públicos (Poda, Adubação, Campina ao redor das plantas).

Parceria: Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

11/06 – Palestra educativa com o tema “Água”, ministrada pelo o engenheiro ambiental, João Paulo, da Arius Ambiental Assessoria. Visita à nascente do córrego Santa Tereza (córrego que margeia a cidade). O encerramento contará com parcerias de todas as Secretarias Municipais.

Compartilhe no:

Relacionados