Tocantins - 20/06/2021 - 00:41

Município de Santa Tereza realiza mutirão de limpeza durante Semana do Meio Ambiente

Postado em 08/06/2021

Compartilhe no:

Fotos: Lucas Feitosa/Ascom

O mutirão pelas ruas da Cidade visa também prevenir a dengue, e contou com a participação de servidores, além do prefeito Antônio Campos e equipe da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins promoveu um mutirão de limpeza pelas ruas da Cidade nesta terça-feira, 8. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, e também visa a prevenção ao mosquito da dengue. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O ponto de encontro dos servidores foi no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de onde todos saíram para a limpeza geral de vias públicas terrenos baldios. O prefeito Antônio Campos participou do momento e destacou a importância da ação. “Quero muito que esse trabalho aconteça bem feito e com muito cuidado, para que os casos de dengue não venham com uma epidemia paralela no nosso Município. Só tenho a agradecer a todos, as secretarias que trabalham em conjunto, e dizer que estamos muito felizes com o trabalho de cada um no dia a dia, e precisamos nos dedicar cada dia mais pela nossa população”, disse.

Antes do mutirão, a equipe de agentes de endemias passou pelas residências e realizou a entrega de sacos de lixo aos moradores, orientando para que os resíduos fossem recolhidos e deixados em frente às casas para serem recolhidos pelo caminhão, como explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Roberto Campos.

“A ação engloba como nossa reponsabilidade as vias públicas e os terrenos baldios, até porque os agentes de saúde e endemias, fizeram o trabalho de entregar os sacos de lixo e orientar as pessoas para que fizessem a coleta do seu lixo e disponibilizasse na porta da residência, para ser coletado pelo caminhão. O morador às vezes fica esperando algo do Poder Público que é de responsabilidade dos próprios moradores. Temos que conscientizar as pessoas que tem que colaborar e fazer sua parte pelo ambiente que vive. A limpeza dos lotes é de responsabilidade do morador. Que a gente possa cada vez mais conscientizar em manter o ambiente limpo”, ressaltou o secretário Roberto.

A coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Mauricélia Pinto, destacou que apesar dos poucos casos da doença na Cidade é necessário o zelo de todos.  “Todo mundo está aqui por um motivo só, fazer a limpeza urbana, e a Secretaria de Saúde agradece a disponibilidade e o esforço de cada um. Essa ação é muito importante para o nosso Município, porque através da limpeza urbana o índice do mosquito Aedes Aegypti diminui muito. Graças a Deus em nossa cidade o índice de dengue, zika e chikungunya é baixo, mas esse é um trabalho muito importante e deve ser desenvolvido pelo menos duas vezes por ano”, ressalta.

Compartilhe no:

Relacionados