Tocantins - 29/07/2021 - 22:48

Município de São Félix comemora Dia da Água com programação especial

Postado em 23/03/2021

Compartilhe no:

Foi realizado um concurso cultural sobre o Dia da Água nas escolas uma descida ecológica nas corredeiras do Monumento Natural dos Cânions, além do plantio de mudas nas margens do Rio Sono.

A Prefeitura Municipal de São Félix realizou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água, lembrado nesta segunda-feira, 22 de março. As ações foram executadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. Durante a programação o prefeito Carlos Irael parabenizou as equipes pelo trabalho e agradeceu as parcerias desenvolvidas. “Buscamos o desenvolvimento do nosso município no campo do turismo, mas efetivamente buscamos a preservação, a conscientização para a real economia de água no nosso dia a dia e da conservação das águas e matas em nossa Cidade”, disse o gestor.

A secretária de Turismo e Meio Ambiente Ramilca Ribeiro enfatizou que o Município é rico em águas cristalinas. “Nosso ambiente é regado por lindos locais abundantes em água, que temos que cuidar, zelar, ensinar nossas crianças também a preservar, essa é nossa intensão com as ações do dia da água”, explica.

Uma das ações realizadas foi o 1º Concurso Cultural Dia da Água, realizado nas escolas entre os dias 15 e 22 de março de forma on-line. Os alunos enviaram desenhos e redações relativos ao tema e foram selecionados os vencedores pelos professores. O desenho selecionado foi da aluna Heloane do 3° ano e a Redação da aluna Ana Júlia do 8° Ano.

Já nesta segunda, 22, uma programação especial foi realizada em comemoração: o plantio de mudas nas margens do Rio Sono, com a intensão de recuperar áreas degradadas, além de uma palestra e a descida ecológica com coleta de sacolas nas corredeiras do Monumento Natural Cânions e Corredeiras do Rio Sono (Monacc), que é a primeira Unidade de Conservação Municipal do Estado do Tocantins.

Participaram da ação o prefeito Carlos Irael, servidores da Prefeitura, professores da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, representantes do Conselho de Turismo, pessoas da comunidade, guias da nova ventura, turistas, além do gerente da Unidade de Conservação MONACC, Djalma Cerqueira Pugas, e dos secretários municipais de Agricultura, Izac Montezuma, de Educação Denise da Silva.

Compartilhe no:

Relacionados