Tocantins - 15/01/2021 - 20:51

Naturatins cede equipamentos e treina brigadistas de São Félix

Postado em 08/07/2020

Compartilhe no:

Dando continuidade na parceria estabelecida com o município de São Félix, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da Supervisão da Área de Proteção Ambiental (APA) do Jalapão, realizou treinamento dos brigadistas contratados pelo município sobre os cuidados do manuseio do soprador, um dos equipamentos usados no combate a incêndios. Também foi feito o empréstimo de equipamentos básicos para uso dos brigadistas.

De acordo com a supervisora de gestão da APA do Jalapão, Rejane Ferreira Nunes, como os brigadistas que atuam na APA e no Parque Estadual do Jalapão são mais experientes, repassaram para os profissionais contratados pela Prefeitura de São Félix, técnicas de controle e combate de incêndios, bem como orientações sobre segurança quando da realização da atividade.

O Naturatins também repassou ao município, a título de empréstimo, um kit de equipamentos de apoio à prevenção, combate e controle dos incêndios florestais. O kit contém um pinga fogo, quatro abafadores, um soprador e um kit de reparos para bomba costal. “Nossa equipe de brigadistas repassou as orientações necessárias sobre os cuidados em manusear o soprador, como também treinamento de reparo das bombas costais”, detalhou a supervisora.

Rejane Nunes finalizou dizendo que a integração entre os brigadistas é importante, porque fortalece o aprendizado e a troca de experiências que tornarão as ações mais eficazes quando chegar o momento de trabalharem juntos no combate a possíveis incêndios na região.

Compartilhe no:

Relacionados