Tocantins - 03/12/2020 - 01:48

Natureza em estado bruto e aventura são atrativos do Parque Estadual do Jalapão

Postado em 02/02/2019

Compartilhe no:

Estradas de terra e areia com uma natureza em estado bruto são as características do Parque Estadual do Jalapão. Um convite para os viajantes que gostam do turismo de aventura. Todo o parque possui um total de 34 mil km² de área de preservação ambiental e as temperaturas médias registradas estão em torno de 30°C.  

O parque é cortado por diversos rios, riachos, ribeirões, cachoeiras e diversas nascentes de água pura e cristalina. Muitas destas nascentes formam os famosos Fervedouros do Jalapão, aonde se pode conferir o fenômeno da flutuação.  

Grandes serras, dunas e chapadões são o ponto alto do Parque, já que desses locais é possível contemplar as mais belas paisagens, bem como o pôr-do-sol com suas cores misturadas à vegetação local, proporcionando espetáculos por todo o Jalapão.  

O parque permite ainda que o visitante tenha contato com a fauna local, repleta de lobos-guarás, emas, raposas, gambás, papagaios, araras e diversos outros animais típicos da região.  

Na visita ao parque, que pode durar dias, pode-se ainda praticar trilha, canoagem, mergulho e outros esportes radicais.  

Quanto aos pontos de hospedagem mais próximos ficam em Mateiros e São Félix. Para chegar até o parque, a partir de Palmas são cerca de 300 km, por Novo Acordo 110 km asfaltados e por Ponte Alta 195 km de asfalto. (Com informações do Governo do Tocantins) 

Compartilhe no:

Relacionados