Tocantins - 25/11/2020 - 11:46

Nova estrada reduz 20 km entre Lagoa do TO e São Félix

Postado em 20/06/2019

Compartilhe no:

Uma nova configuração no trajeto entre Lagoa do Tocantins e São Félix do Jalapão já é realidade. A obra garantiu a redução de 20 km de distância entre os municípios

Chegar a São Félix do Jalapão, partindo de Lagoa do Tocantins, será mais rápido. Isso porque foi construída uma nova estrada que reduziu em 20 km a distância entre os dois municípios. O trajeto foi construído através de parceria entre as prefeituras de Lagoa, Novo Acordo e São Félix. O Estado realizou a construção das pontes sobre os Rios Vermelho e Novo, dando condições para que as prefeituras fizessem a abertura da nova estrada, atendendo a reivindicação dos moradores da região Taboca.
O prefeito de São Félix, Marlen Ribeiro, explicou que, com a formação do Consórcio Intermunicipal, isso despertou o espírito coletivo em prol do Jalapão. As prefeituras buscaram a interligação entre os municípios em um trajeto menor. “Além de atender toda a região da Taboca, no município de Novo Acordo, a construção da estrada reduziu o trajeto entre São Félix e Lagoa, que antes era de mais de 100 km. Quando o prefeito Nonato, nos procurou, abraçamos a causa, pois acreditamos que com parceria tudo é possível”, contou Marlen.


O prefeito ainda ressaltou que a nova estrada não conta com predação e serras altas, o que contribui para o acesso mais rápido, e também para a economia da região, incluindo o município de São Félix. “O ganho maior é o fomento para o turismo, a nossa principal atividade”, declarou o prefeito.
Já o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar, popular Dotozim, disse que a tempos a comunidade da Taboca reivindicava a construção desta estrada. “Essa obra há muito tempo era sonhada pelos moradores da região. Agora o acesso fica mais rápido aos pontos turísticos do Jalapão, conhecidos nacional e internacionalmente. Mesmo em um momento de dificuldades, não medimos esforços e trabalhamos em prol desta melhoria. O nosso município possui uma grande extensão territorial, por isso, a gestão está trabalhando de forma a atender todas as comunidades rurais. Esta é mais uma parceria exitosa que resulta em melhorias e vai beneficiar centenas de agricultores familiares que desenvolvem suas atividades rurais nos assentamentos”, destacou o prefeito Dotozim.

Desenvolvimento econômico, sustentável e logístico


A nova estrada além de facilitar a locomoção dos moradores da região, também aumentou o tráfego de turistas na cidade de Lagoa do Tocantins, que antes ficava fora da rota de quem ia conhecer as belezas do Jalapão. O prefeito do município, Nonato Nestor, satisfeito pela realização da obra, agradeceu ao governador do Estado, Mauro Carlesse e aos prefeitos dos municípios de Novo Acordo e São Félix, pelo esforço que tiveram para que essa nova estrada fosse construída. “Tiramos Lagoa do esquecimento, hoje o movimento na cidade é bem maior, o comércio vende mais, as pessoas estão buscando ampliar seus empreendimentos”, contou o prefeito.
Segundo o prefeito Nonato Nestor, outro benefício levado até aos moradores da região da Taboca, foi selado com a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, a qual a cada dia 20 do mês, transportam os moradores para fazer as compras na cidade. “Vimos nessa parceria com a comunidade a circulação de mais dinheiro no município. Nossos comerciantes não têm como atender a demanda da comunidade. Para nós é mais fácil trazer a comunidade até a cidade, pois a estrada está boa”, disse Nonato.

Compartilhe no:

Relacionados