Tocantins - 24/10/2020 - 16:57

NOVO ACORDO: Barreiras sanitárias para enfrentamento da Covid-19 são mantidas no Município

Postado em 08/06/2020

Compartilhe no:

A ação envolve a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, voluntários e apoio da Polícia Militar.

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, por meio da Secretaria de Saúde, mantém instaladas barreiras sanitárias educativas nos principais acessos do município para combater o novo coronavírus.

A ação teve início ainda no mês de maio e fica em atividade de domingo a domingo, por tempo indeterminado.

A atuação conta com um efetivo de cerca de 10 pessoas, envolvendo a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, voluntários e apoio da Polícia Militar.

Todos os veículos são parados e desinfectados por meio de uma solução de cloro diluído em água e aplicada, principalmente, nos pneus. Quanto aos passageiros, caso não tenham máscaras de proteção individual, os profissionais de saúde exigem o uso de imediato. Álcool em gel também é disponível para higienização.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Isael de Andrade Azevedo, a iniciativa tem o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo Coronavírus no município e orientar a população sobre os cuidados necessários, como o uso regular de máscaras, de álcool em gel, sair de casa apenas em situações de extrema necessidade evitando, principalmente, aglomerações nas ruas do município.

“A barreira é muito importante para orientação dos que chegam ao município e não sabem dos decretos estabelecidos, principalmente no que tange o isolamento social. A entrega de panfletos também é realizada pela equipe, ele traz orientações sobre sinais e sintomas de “Covid-19“, e, em caso de sintoma, há a orientação de comunicar imediatamente à vigilância epidemiológica do município“, ressalta o secretário

Compartilhe no:

Relacionados