Tocantins - 26/10/2020 - 00:56

NOVO ACORDO: Câmara volta às sessões após recesso parlamentar

Postado em 03/08/2020

Compartilhe no:

  A Câmara de Vereadores de Novo Acordo, voltou às atividades nesta segunda-feira, 3, entregando melhorias e discutindo projetos para o Município.

Após o recesso parlamentar, a Casa de Leis de Novo Acordo voltou a ser palco das principais demandas dos vereadores, com projetos em prol da sociedade.  Os parlamentares voltaram a exercer suas atividades a partir desta segunda-feira 3 de agosto. A Câmara ganhou cara nova, a obra foi executada com recursos próprios.   

No plenário, os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Câmara, vereadora Vicentina Ribeiro Andrade (PSB), que dirige a casa juntamente com o vereador José Raimundo Soares Guimaraes (DEM), ocupando o cargo de 1º secretário, e o vereador Jordel Macedo (MDB) como 2º secretário.

Vale frisar a harmonia existente entre os poderes Executivo e Legislativo. Em função desta harmonia a comunidade novarcordense vem sendo assistida com ações que buscam atender suas necessidades. Todas as demandas apresentadas são encaminhadas à Gestão Municipal para posteriores soluções. 

Projetos

No retorno das atividades, a sessão contou com a presença dos vereadores, e entrou em pauta o Projeto de Lei Complementar do executivo nº 001/2020, que dispõe sobre o serviço de transporte individual de passageiros-taxi no Município.

O executivo Municipal também apresentou oficio nº 066/2020, em que encaminha o Projeto de Lei nº 003/2020, para apreciação em regime de urgência em sessão extraordinária, cuja finalidade é a alteração da Lei Municipal 176/2017, com o objetivo de regulamentar a contratação dos brigadistas de combate a incêndios na Cidade.

Vereadora Vicentina

Para a presidente da Casa Legislativa, vereadora Vicentina Ribeiro, os trabalhos seguem pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente na vida dos cidadãos de Novo Acordo. “Esta primeira sessão é uma benção para nós, para toda a Cidade. Hoje celebramos a volta para mais um semestre de muito trabalho aqui na Câmara, com todos os cuidados necessários para a prevenção do novo coronavírus”, disse a vereadora.

Participação

O prefeito Municipal Elson Lino (MDB) esteve presente na primeira sessão do semestre e em sua fala, lamentou a morte recente do prefeito do Município vizinho de Santa Tereza, José Raimundo. “Lamento muito a perda do meu colega de Santa Tereza. A luta que ele estava enfrentando por Santa Tereza, ele tem o seu legado, tem muitas pessoas que dependiam da sua palavra, do seu apoio, um respeito muito grande, mas tudo está da forma como Deus determina. Tenho certeza que Deus está com ele”, lembrou.

O gestor também falou da situação do vereador Nelsomar Antônio (DEM), que está hospitalizado.  “A falta do vereador Nelsomar é muito grande, mas Deus vai nos ajudar a terminar o nosso mandato juntos, estamos todos orando pela melhora dele”, enfocou o prefeito.

Sobre os trabalhos realizados no Município, Dotozim destacou que até o fim de seu mandato pretende terminar e entregar todas as obras, destacando a ponte do Cambaúba, que já está pronta, e a conclusão do campo society, no centro da Cidade. “Estamos lutando para terminar o campo societ, e quero fazer um convite, uma convocação aos vereadores, para nos reunirmos para entregar os benefícios do Município a população. Estamos com as máquinas na zona rural para atender as demandas solicitadas. Tudo que construímos aqui em Novo Acordo nós estamos entregando e prestando conta a vocês que são os fiscais”, destacou o gestor.

Em relação à pré-campanha, o prefeito pediu ajuda aos vereadores para reforçar a prevenção ao coronavírus. “Quero fazer um pedido aos vereadores para nos ajudar e a todos os pré-candidatos para que tenham mais respeito pela população com as aglomerações, reuniões, a gente fica preocupado. Estamos cuidando da vida das pessoas. Que todos possam trabalhar com segurança”, concluiu.

Parlamentares discutem assuntos da comunidade

No grande expediente, os parlamentares usaram a tribuna da casa do povo para debater os assuntos mais relevantes de interesse da comunidade.

Vereador Fábio

Buscando contribuir com o Município, o vereador Fábio Melo (MDB) se colocou à disposição da sociedade, refletindo sobre os últimos acontecimentos da Região.  “Quero lamentar a perca do prefeito de Santa Tereza, José Raimundo, uma pessoa de responsabilidade. Tantas turbulências no Brasil que às vezes não entendemos. As famílias não tinham mais tempo para se reunir, e começamos a sentir esse peso, para que possamos entender que Deus é Deus. Louvo a Deus por iniciarmos mais um trabalho, e com certeza vamos fazer isso com toda seriedade. Quero lembrar também o nosso colega Nelsomar, que está internado, pedir a Deus por ele”, disse ele.

Vereador Pedro Andrade

Pedro Andrade (PSD) utilizou a tribuna para parabenizar o Executivo Municipal pelas ações realizadas no Município. “A gente não pode deixar de parabenizar o prefeito Dotozim pela Gestão que tem realizado. O momento é de reflexão, pois são muitas percas que assolam nosso País, nossa região. Lamento muito pela ausência de nosso colega vereador Nelsomar que está internado em Palmas, que Deus possa iluminar e trazer ele de volta o mais rápido possível. Lamento também pela perca do prefeito José Raimundo, e dizer que a Câmara de Vereadores está aqui a postos para defender os interesses do Município”, disse.

Vereador Hêlanio

O vereador Helânio Gomes (PTB), usou a tribuna e em sua primeira fala pediu a Deus a recuperação do vereador Nelsomar. “Quero pedir pelo nosso amigo vereador que está passando uma situação complicada. O caso é grave, mas está estável. Um cara que tem cinco mandatos é porque é competente e tem trabalho prestado. Aproveito e parabenizo pelo excelente trabalho da senhora presidente. Quero dizer ao prefeito que tenho um grande respeito pelo trabalho que o senhor fez com o dinheiro público, foi o prefeito que mais investiu, que foi essa gestão. Quando se faz com responsabilidade temos o resultado”, ressaltou o vereador Helânio Gomes.

Vereador Enéas

O trabalho da Prefeitura Municipal também foi lembrado pelo vereador Enéas Arruda (MDB). “Dotozim está de parabéns pelo trabalho, é um orgulho para Novo Acordo fazer parte desse trabalho, as máquinas trabalhando em todas as regiões. Também fico muito triste com a perca do prefeito da cidade vizinha, José Raimundo. Que Deus possa confortar toda a família”.

Vereador Páscoal

Ao usar a tribuna, o vereador Domingos Páscoal falou sobre a coronavirus e lamentou o momento que vive o mundo. “Hoje nós estamos vivendo um problema difícil de pandemia, de saúde não só no País, no Estado, como toda região. E nós que hoje estamos tendo esse privilégio de estar aqui, só tenho a agradecer a Deus pelo dia de vida que nós vivemos. Fico triste pela perda de o nosso colega José Raimundo, dessa liderança que vai fazer falta pra muita gente, que tinha um legado naquele Município”, disse.

Vereador Jordel

Jordel Macedo (MDB) também manifestou o pesar pela morte do prefeito de Santa Tereza. “Meus pêsames à família do prefeito José Raimundo, e que Deus possa trazer logo nosso colega vereador Nelsomar. Quero desejar a cada um muita saúde, muitas bênçãos de Deus, que possa estar nos livrando desse mal, nos protegendo para que possamos ter força. Boa sorte à nossa presidente para concluir o trabalho que está dirigindo com muita competência. Parabenizar o secretário de saúde pelas ações que vem realizado para combater essa doença no Município. A nós que estamos nessa reta final, digo que sou muito feliz e fazer parte dessa família Câmara junto com pessoas competentes, buscando dias melhores ao nosso Município”, disse ele.

Vereador José Raimundo

O vereador José Raimundo (DEM) falou também da expectativa para o ultimo semestre da legislatura. “Estamos em reta final de mandato, me orgulho de fazer parte desse mandato, muitas coisas difíceis passamos e os frutos estamos colhendo. A gente vê o recurso próprio do Município sendo aplicado em Novo Acordo temos muitas obras que foram entregues. O prefeito Dotozim herdou muitas dívidas, e graças a Deus e a sua competência o senhor conseguiu reverter essa situação. Deus é justo e o Município de Novo Acordo hoje tem respeito. O que é do povo tem que ser usado com responsabilidade. Quero também externar meus sentimentos à família do prefeito de Santa Tereza, uma perca irreparável, mas Deus está no controle de tudo. Quero pedir a nossos colegas que orem pela saúde do colega Nelsomar. Deus é soberano e vai trazer a saúde dele de volta, para findar o mandato dele junto conosco”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados